Se você está em busca de uma faculdade de medicina no interior paulista, a Fameca pode ser uma ótima opção. Por isso, o Estratégia Vestibulares te conta tudo sobre a Faculdade de Medicina de Catanduva! 

Neste artigo, você se informa sobre as principais datas do vestibular, o conteúdo que é cobrado na prova e todas as etapas do processo seletivo da Fameca!

O que é a Fameca?

A Fameca é uma instituição particular de ensino, focada na graduação de medicina. A Faculdade faz parte do Centro Universitário Albino (UNIFIPA), que é mantida pela Fundação Padre Albino, uma entidade jurídica filantrópica, criada em 1968. 

Desde sua criação, a Fameca já formou mais de 2.500 médicos e a faculdade hoje conta com dois Hospitais-Escola: o Hospital Padre Albino e o Hospital Emílio Carlos.

Cronograma Vestibular FAMECA 2021

  • Período de Inscrições: 15/09 a 20/11/2020;
  • Aplicação das Provas: 19 e 20/12/2020;
  • Locais de Prova: 11/12/2020;
  • Divulgação dos Resultados: 14/01/2021; e
  • Início das Matrículas: 18/01/2021.

Como ingressar?

Geralmente, a Fameca realiza a única edição de seu vestibular no último trimestre do ano. Nele, são oferecidas 100 vagas destinadas à graduação de medicina da instituição. A universidade não oferece cotas em seu vestibular.

Inscrições

As inscrições do vestibular anual da Fameca podem ser feitas exclusivamente no site da Fundação Vunesp. A taxa de inscrição do Vestibular Fameca 2021 teve o valor de R$ 360,00. A faculdade não oferece isenção de taxa na hora da inscrição.

Provas

O Vestibular Fameca tem apenas uma fase, dividida em dois dias. Veja o que é cobrado em cada um deles e a quantidade de questões! 

Primeiro Dia

No primeiro dia, a prova é composta de 86 questões objetivas divididas entre 8 matérias. A avaliação tem duração de 4 horas. Confira abaixo a distribuição de questões do primeiro dia!

MATÉRIANÚMERO DE QUESTÕES
MATEMÁTICA11
BIOLOGIA11
GEOGRAFIA11
FÍSICA11
HISTÓRIA11
QUÍMICA11
LÍNGUA PORTUGUESA11
LÍNGUA INGLESA9

Segundo dia

No segundo dia, a prova é composta de 20 questões discursivas divididas entre 3 matérias, além de uma Redação. A prova também tem duração de 4 horas. Confira abaixo a distribuição de questões do segundo dia!

MATÉRIANÚMERO DE QUESTÕES
QUÍMICA8
BIOLOGIA6
FÍSICA6
REDAÇÃO

Fameca: Redação

A redação do Vestibular Fameca tem formato dissertativo-argumentativo e deve ser escrita de acordo com a norma culta da língua portuguesa. Nessa etapa da avaliação, o candidato precisa comprovar sua tese por meio de argumentos sólidos. O texto precisa ter no mínimo 7 linhas.

Fameca: Manual do Candidato

O manual do candidato do vestibular Fameca foi disponibilizado no dia 3 de setembro de 2020. O edital contém todas as informações que o candidato precisa saber para se preparar para o exame. Para saber mais, confira o arquivo abaixo.

Curso

A Fameca tem apenas um curso: o de Medicina. Com duração de 6 anos e  oferecida em período integral, a graduação da Fameca é muito bem conceituada. A instituição disponibiliza salas de aulas nos hospitais-escola, o que torna as aulas bem mais dinâmicas e palpáveis. 

Além disso, o curso conta com um grande número de laboratórios para auxiliar os alunos e com uma biblioteca especializada na área da saúde, para capacitá-los em seu período de estudo na faculdade.

Faixa Salarial

Tem o interesse de tornar-se médico? A profissão, até hoje, tem sua relevância e respeito do público geral. Aproveite as oportunidades do mercado, já que a média salarial de um médico no Brasil, atualmente, está na faixa de R$ 6.616,37.

Oportunidades na Fameca

A faculdade organiza cursos de atualização, extensão, congressos e simpósios durante o ano. Os eventos, geralmente, contam com a participação de especialistas da área da saúde. A instituição também trabalha com ações solidárias, como visitas a asilos e creches, e realiza ações de conscientização na área da saúde, com participação nas medidas governamentais. 

O curso também oferece oportunidade de Residência Médica nas áreas de: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Plástica, Medicina intensiva do adulto, Medicina intensiva pediátrica, Radiologia e Diagnóstico por imagem, Anestesiologia, Cirurgia do Trauma e Neonatologia. 

Agora que você já sabe tudo sobre a Faculdade de Medicina de Catanduva, venha conhecer os cursos que o Estratégia Vestibulares oferece para auxiliar você a ingressar nesta Universidade! Clique no banner e confira agora!

Fameca: tudo sobre a prova- Estratégia Vestibulares

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também
Medicina: o que é?
Leia mais

Medicina: o que é?

Sonha em ser médico e trabalhar na área da saúde? Para ajudar você a saber mais sobre a…