Você sabia que a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é considerada a segunda  melhor universidade da América Latina, de acordo com o ranking Times Higher Education. Assim, seu vestibular é altamente disputado e conta com uma grande concorrência. Neste artigo o Estratégia Vestibulares separou as notas de corte do último vestibular da Unicamp e seus principais cursos!

A Unicamp realizou a primeira fase do vestibular 2021 nos dias 6 de janeiro, para os cursos de Ciências Humanas/Artes e Exatas/Tecnológicas, e 7 de janeiro, para os cursos de Ciência Biológica/Saúde. Já a segunda fase ocorreu nos dias 7 e 8 de fevereiro. Abaixo você confere as maiores notas de corte do vestibular Unicamp 2021!

Notas de Corte Unicamp 2021

CursoNota de Corte
Medicina – Integral78
Engenharia de Produção – Integral68
Engenharia Química – Integral 66
Engenharia Elétrica – Integral65
Arquitetura e Urbanismo – Noturno63
Ciência da Computação – Noturno62
Ciências Biológicas – Integral61
Ciências Econômicas – Integral61
Engenharia Mecânica – Integral61
Engenharia de Controle e Automação – Noturno60

Na lista, as maiores notas de corte estão presentes em cursos de Biológicas e Exatas. Porém, não se engane! Os cursos de Humanas da Unicamp também são considerados de referência em todo o País.

De acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF) mais recente, as graduações em Ciência da Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação da universidade estão em primeiro lugar. Já os cursos de Medicina, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Ciências Econômicas e Ciência Biológicas ocupam o segundo lugar na classificação.

Relação Candidato/Vaga Unicamp 2021

A seguir, confira a relação candidato/vaga dos cursos mais concorridos da Unicamp no Vestibular 2021! 

CursoRelação Candidato/Vaga
Medicina – Integral308,3
Arquitetura e Urbanismo – Noturno79,5
Ciências Biológicas – Integral47,1
Comunicação Social-Midialogia – Integral38,1
Ciência da Computação – Noturno37
Engenharia da Computação – Noturno32,2
Farmácia – Integral31,3
Ciências Econômicas – Integral28,3
Enfermagem – Integral27,3
Ciências Econômicas – Noturno26.5

Assim como nas notas de corte, os maiores índices na relação candidato/vaga também contam com a maior presença dos cursos de Biológicas e Exatas. Novamente, apenas o curso de Midialogia pertence à área de Humanas. 

Além da graduação em Comunicação Social com ênfase em Midialogia, Engenharia da Computação, Farmácia, Enfermagem e Ciências Econômicas, também possuem grande concorrência, apesar de não terem as maiores notas de corte!

Com campus sede na cidade de Campinas (SP), a instituição possui uma grande variedade de cursos. Atualmente, a Unicamp oferece 70 cursos de graduação, com turno integral ou noturno, além de ser considerada referência entre as universidades públicas brasileiras.

Já pensou em estudar na Unicamp? Quer saber mais sobre os processos seletivos, notas de corte, notícias do dia e muito mais? Confira nossos textos sobre a Unicamp e confira os cursos e simulados do Estratégia Vestibular para conquistar a vaga em uma das melhores universidades do País!

Unicamp Notas de Corte Estratégia Vestibular
0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também
Acentuação Gráfica
Leia mais

Como é a prova da Uerj?

Quer saber mais sobre a prova da Uerj? O Estratégia Vestibulares preparou um texto com as principais informações sobre o vestibular!
medicina ufrgs
Leia mais

Como é o curso de Medicina da UFRGS?

Neste texto, você confere todas as informações sobre a graduação de Medicina da UFRGS! Confira e se atualize sobre esse curso tão concorrido!