Olá, Pessoal! Você sabia que a Unesp tem uma das provas mais difíceis e concorridas do país? Por ser  uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil, a Unesp conta com seus cursos de graduação em mais de 24 cidades e é referência entre as universidades estaduais. Neste artigo, O Estratégia Vestibulares traz para você as notas de corte dos principais cursos da Unesp! Confira já!

A Unesp realizou a primeira fase de seu vestibular nos dias 30 (para os cursos de exatas e humanidades) e 31 de janeiro (para os cursos de biológicas). Devido à crise de saúde pública que o estado de São Paulo e o Brasil vivem, a segunda fase foi adiada para o dia 8 de maio. Você, estrategista, confere, abaixo, as principais notas de corte do vestibular Unesp 2021!

Nota de Corte Unesp 2021

CursoNotas de Corte
Medicina – Integral – Botucatu75
Psicologia – Integral – Bauru55
Direito – Matutino – Franca53
Psicologia – Noturno – Bauru51
Ciências Biomédicas – Integral – Botucatu51
Artes Visuais – Integral – São Paulo50
Medicina Veterinária – Integral – Botucatu49
Medicina Veterinária – Integral – Jaboticabal48
Arquitetura e Urbanismo – Integral – Bauru46
Ciência da Computação – Integral – São José o Rio Preto44

Dentre os cursos com as maiores notas de corte, vale destacar que as graduações de: Medicina, Medicina Veterinária (Botucatu e Jaboticabal) e Arquitetura e Urbanismo obtiveram nota 5 na última avaliação do MEC. Essas notas, mostram mais uma vez a autoridade que a Unesp tem no campo acadêmico.

Sobre a tabela, podemos notar uma presença majoritária dos cursos que são da área de biológicas. Dos 10 cursos da lista, 6 são da área de biológicas (Medicina Veterinária, Psicologia, Medicina e Ciências Biomédicas), 2 da área de humanidades (Direito e Artes Visuais) e mais 2 da área de exatas (Ciência da Computação e Arquitetura). A Unesp vem sendo cada vez mais procurada por candidatos que desejam ingressar em uma graduação na área de biológicas, isso, podendo ser provado por meio desta tabela.

Agora que falamos sobre a disputa, abaixo mostraremos outra tabela, dessa vez, apontando os cursos mais concorridos! Confira a seguir a relação candidato/vaga das graduações mais disputadas da Universidade Estadual Paulista!

Relação Candidato/Vaga Unesp

CursoRelação Candidato/Vaga
Medicina – Integral – Botucatu310,7
Psicologia – Integral – Bauru49,8
Direito – Matutino – Franca43,8
Ciências Biomédicas – Integral – Botucatu32,7
Medicina Veterinária – Integral – Botucatu30,9
Arquitetura e Urbanismo – Integral – Bauru29
Psicologia – Noturno – Bauru27,4
Ciência da Computação – Integral – São José o Rio Preto24,4
Medicina Veterinária – Integral – Jaboticabal24,2
Enfermagem – Integral – Botucatu24,2

Dos 10 cursos com a maior nota de corte no vestibular unesp 2021, nove deles permanecem na tabela de maiores relações candidato/vaga, a única alteração foi a adição do curso de enfermagem, que substituiu o curso de artes visuais. Surpreende a concorrência elevada (mais do que o normal) no curso de medicina na cidade de Botucatu, tendo uma concorrência de 310 candidatos por vaga.

Atualmente, a Unesp conta com 115 cursos de graduação e 152 programas de pós-graduação. Como podemos ver acima, é uma instituição bem concorrida e com uma ampla variedade de cursos.

Gostou do texto? Quer saber mais sobre a Universidade Estadual Paulista  e suas novidades? Confira nosso texto guia sobre a Unesp e saiba tudo sobre a instituição! 

Clique abaixo no banner e venha conferir os pacotes que o Estratégia oferece para você conquistar a vaga na universidade dos sonhos! Não perca!

Notas de Corte: Unesp - Estratégia Vestibulares

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também
Acentuação Gráfica
Leia mais

Como é a prova da Uerj?

Quer saber mais sobre a prova da Uerj? O Estratégia Vestibulares preparou um texto com as principais informações sobre o vestibular!
medicina ufrgs
Leia mais

Como é o curso de Medicina da UFRGS?

Neste texto, você confere todas as informações sobre a graduação de Medicina da UFRGS! Confira e se atualize sobre esse curso tão concorrido!