Lista de aprovados da Fuvest: saiba tudo sobre as listas de chamadas e a matrícula na USP

Lista de aprovados da Fuvest: saiba tudo sobre as listas de chamadas e a matrícula na USP

Neste texto, o Estratégia Vestibulares traz para você todas as informçaões sobre as listas de chamadas da Fuvest! Confira já!

Olá, Estrategista. Tudo bem? No artigo de hoje, iremos trazer para você todas as informações sobre a lista de aprovados do vestibular da Fuvest, responsável pela seleção dos alunos da Universidade de São Paulo (USP). Confira tudo o que você precisa saber sobre esse documento!

Quando foi divulgada a lista de aprovados da Fuvest?

Neste ano, a Fuvest antecipou a divulgação da lista de aprovados para o dia 17 de março. Inicialmente, a publicação da lista de convocados na primeira chamada do vestibular 2021 estava prevista para o dia 19 de março.

Para garantir a vaga, os candidatos convocados tiveram que  realizar obrigatoriamente a matrícula virtual, pela internet, o período foi entre as 8h do dia 19 de março até as 16h do dia 23 de março.

A lista da segunda chamada foi divulgada no dia 29 de março e o período de matrícula virtual foi entre as 8h do dia 29 até as 16h do dia 30 de março de 2021. Já a terceira chamada foi publicada em 5 de abril e o período de matrícula foi entre os dias 5 e 6 de abril de 2021.

No total, foram chamados candidatos para as 8.242 vagas disponíveis em cursos de todas as áreas do conhecimento, oferecidos nas seguintes cidades do estado de São Paulo: São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga, Bauru e Lorena.

Como se matricular na USP?

A matrícula foi realizada em duas etapas virtuais obrigatórias no site da USP. Na primeira,  o candidato precisa preencher um formulário de matrícula e apresentar os seguintes documentos: foto recente, cópia digitalizada do documento de identidade oficial, Certificado de Conclusão do Ensino Médio e histórico escolar ou declaração expedida em papel timbrado e assinada pelo diretor ou responsável da instituição de ensino contendo a informação de que o aprovado se matriculou no último ano do Ensino Médio.

Na ocasião da primeira etapa da matrícula virtual, o convocado ainda deverá escolher entre a modalidades:

  • Matriculado satisfeito [S] – matrícula no curso para o qual foi convocado, na condição de satisfeito;
  • Desistente aguardando nova convocação [D]; 
  • Não efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continuar concorrendo nas chamadas subsequentes para matrícula às opções de curso indicadas no ato da inscrição; e
  • Matriculado aguardando nova convocação [M] – matrícula no curso para o qual foi convocado, podendo concorrer nas chamadas subsequentes para matrícula ao remanejamento para uma das outras opções de curso indicadas no ato da inscrição.

Já a segunda etapa virtual é mais simples e consiste na confirmação da matrícula

As duas etapas são consolidadas apenas após a validação dos documentos dos aprovados pela Central Unificada de Matrículas da Pró-Reitoria de Graduação da USP.

Para o vestibular de 2021, a Fuvest ofereceu 11.147 vagas para seus cursos de graduação, foram 8.242 convocados pelo vestibular, e as outras 2.905 vagas foram destinadas pelo ingresso no Sisu/Enem.

Gostou do texto? Quer saber mais sobre a prova da Fuvest? Confira o nosso texto guia sobre o vestibular! Clique no banner abaixo e confira os cursos que o Estratégia oferece!

Lista de aprovados Fuvest - Estratégia Vestibulares
Você pode gostar também