Vestibular Unioeste 2021: Últimas Notícias!

Vestibular Unioeste 2021: Últimas Notícias!

As inscrições para o Vestibular da Unioeste já estão abertas

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná abriu no dia 26 de abril as inscrições para o vestibular 2021.

As provas serão realizadas no dia 4 de julho, com 1.230 vagas em 65 cursos de graduação, para ingresso na Unioeste das unidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Metade das vagas são reservadas a estudantes de escolas públicas. Além disso,  candidatos de famílias de baixa renda podem solicitar isenção de taxa, que varia entre R $161 e R $180, dependendo da forma de pagamento. 

Unioeste só terá ingresso pelo Sisu no segundo semestre

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou, em seu site institucional, só participará do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no segundo semestre de 2021. De acordo com a instituição, isso vai acontecer pelo fato do ano letivo de 2020 só terminar em setembro na Unioeste.

Para participar do processo, é preciso esperar o anúncio das datas de seleção do Sisu 2020/2.

Data do Vestibular 2021 da Unioeste é remarcada

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) optou por remarcar as datas do Vestibular 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus. Anteriormente, as provas aconteceriam no dia 31 de maio, porém, foram adiadas para o dia 4 de julho.

O período de inscrições para o processo seletivo da Unioeste será entre os dias 26 de abril e 28 de maio. As avaliações acontecerão em dois turnos, manhã e tarde.

O conteúdo programático e mais informações sobre o Vestibular 2021 estão disponíveis no site da Universidade.

Unioeste adia Vestibular 2021

A Universidade Estadual do Oeste Paulista (Unioeste) decidiu adiar a aplicação do seu Vestibular para maio de 2021. Segundo o comunicado, divulgado na quarta, dia 15 de julho, a previsão é de que as inscrições tenham início nos meses de fevereiro e abril de 2021. A data do Vestibular Unioeste está marcada para o dia 30 de maio de 2021

A medida foi tomada para democratizar o acesso à instituição, uma vez que a rotina de estudos de um grande número de candidatos foi afetada por conta da pandemia de COVID-19. Além disso, o adiamento dará mais tempo para os candidatos efetuarem as inscrições.

A Unioeste é uma universidade regional com estrutura multicampi, sendo que seus cinco campi. Além disso, a Unioeste abrange 94 municípios no Paraná, sendo 52 deles na região oeste do estado e 42 deles na região sudoeste. A prova do Vestibular Unioeste 2021 não sofrerá alteração de formato, nem de conteúdo, segundo as últimas informações publicadas pela instituição.

O Conteúdo Programático e a Lista de Obras Obrigatórias já estão disponíveis no site da instituição. O conteúdo programático é definido a cada quatro anos, portanto o documento atual é válido para as edições de 2018 a 2021. Já a lista de obras obrigatórias é bem extensa, mas a própria instituição oferece videoaulas explicativas, que podem ser acessadas no site.

Quer saber mais sobre a Unioeste e seu processo seletivo? Então não deixe de conferir o nosso Guia do Vestibular Unioeste! O Estratégia Vestibulares também organiza Simulados Gratuitos aos fins de semana para que os candidatos treinem para as provas que querem prestar. Confira a programação!

Nossos cursos preparatórios para o Vestibular são customizados de acordo com as características e estilo de cada seletivo do país. Você conta com videoaulas e livros digitais, além de encontros com os professores por meio da Sala VIP, uma plataforma própria de videoconferência. Clique no banner e confira!

Você pode gostar também