Última atualizaçao em: 01 de Dezembro de 2020, ás 08:54

Quer saber quais são as últimas notícias do vestibular Unicamp 2021? O Estratégia Vestibulares conta mais sobre a prova e tudo o que você precisa saber!

Unicamp disponibiliza locais de provas para Vagas Remanescentes 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou os locais de prova para a realização do Vestibular de Vagas Remanescentes 2021. A lista foi disponibilizada no site da Comvest.

Os candidatos serão avaliados por uma prova de leitura e interpretação de texto e uma de conhecimentos específicos. Essas avaliações serão aplicadas no dia 13 de dezembro.

Além disso, alguns cursos vão realizar provas de Habilidades Específicas, eles são: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música. 

Vestibular Unicamp 2021 está com 116 vagas abertas para premiados em olimpíadas do conhecimento

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está ofertado 116 vagas em 29 cursos de graduação, para premiados nas olimpíadas do conhecimento. O período de inscrições vai até o dia 8 de janeiro, de forma gratuita, no site da instituição.

Os candidatos interessados podem se inscrever em até dois cursos, primeira e segunda opção. A seleção será feita de acordo com a pontuação recebida na olimpíada do conhecimento. 

Serão realizadas, no máximo, 5 chamadas por curso. Os candidatos que forem selecionados farão a matrícula de forma virtual, porém, também será necessário fazer o processo presencialmente.

Divulgado edital do Vestibular Indígena da Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou em seu site institucional, o edital do Vestibular Indígena. Esse processo seletivo tem o objetivo de inserir estudantes indígenas de todo país, sendo 88 vagas oferecidas para esta edição.

Os interessados em participar têm até o dia 31 de janeiro para garantir sua inscrição, de forma gratuita, no site da instituição. 

Para este ano, foram acrescentados dois novos cursos, Ciência da Computação e Engenharia da Computação. 

Divulgado a lista de classificados da Etapa 1 de Música do Vestibular 2021 Unicamp

Na segunda-feira, dia 9 de novembro, a Universidade Estadual de Campinas liberou a lista de aprovados na Etapa 1 da prova de Habilidades Específicas (HE) em Música no Vestibular 2021.

O processo, este ano, tem sido realizado de forma on-line, por conta da pandemia do novo coronavírus. Ainda vão acontecer mais 2 etapas para os classificados, elas acontecem entre os dias 23 e 27 de novembro

O Vestibular Geral acontece depois das provas HE, e o resultado final do Vestibular de Música vai ser divulgado no dia 21 de dezembro.

Inscrição de Vagas Remanescentes 2021

A Universidade Estadual de Campinas encerrou no dia 20 de outubro o período de inscrições para o Processo Seletivo Aberto de Vagas Remanescentes 2021. A seleção será feita através de duas provas, afinal, para alguns cursos existe uma terceira fase, todas de caráter eliminatório.

As provas serão realizadas no dia 13 de dezembro, sendo a primeira uma prova de Leitura e Interpretação de texto e a segunda de Conhecimentos Específicos. Para a seleção, os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir de seus resultados, depois haverá um processo de análise de compatibilidade curricular, onde será chamado, no máximo, um número de candidatos três vezes maior que o de vagas.

Datas de prova Unicamp 2021

Nesta quinta-feira, 15 de outubro, a Comissão permanente para os vestibulares (Comvest) da Unicamp definiu novas datas para o Vestibular Indígena 2021. O exame da Unicamp será realizado em 11 de abril, com início do período de matrículas agendado para 2 de agosto.

0 Shares:
Você pode gostar também