Vestibular Unicamp: Últimas notícias!

Vestibular Unicamp: Últimas notícias!

Quer saber quais são as últimas notícias do vestibular Unicamp 2021? O Estratégia Vestibulares conta mais sobre a prova e tudo o que você precisa saber!

Navegue pelo conteúdo

Primeira fase da Unicamp 2022 será em 07 de novembro

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) divulgou nesta quarta-feira (02) a mudança da data da primeira fase da Unicamp 2022, que será realizada no dia 07 de novembro. A segunda fase será mantida para os dias 16 e 17 de janeiro de 2022.

A mudança foi realizada pela coincidência da prova com o primeiro dia do Exame Nacional do do Ensino Médio (Enem).

Vestibular Unicamp 2022 terá as datas redefinidas

Em virtude das datas de aplicação do Enem 2021, 21 e 28 de novembro de 2021, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) se reunirá nesta terça-feira, 01 de junho, para redefinir as datas do Vestibular Unicamp 2022. As novas datas devem ser divulgadas nos próximos dias, através da Página da Comvest!

Período de solicitação para isenção da taxa de inscrição para o vestibular Unicamp 2022 inicia nesta segunda-feira, dia 24 de maio

As inscrições para o programa de isenção da taxa de inscrição para o vestibular Unicamp 2022 abriram nesta segunda-feira, dia 24 de maio. Os candidatos que queiram realizar a solicitação devem enviar as documentações solicitadas até o dia 15 junho.

Os candidatos poderão se inscrever em uma das três modalidades para a isenção da taxa, sendo elas: candidatos de baixa renda, candidatos funcionários da Unicamp ou FunCamp, ou candidatos aos cursos de Licenciatura e Tecnologia do período noturno.

Além disso, é obrigatório o candidato ter concluído ou concluir o Ensino Médio até o fim do ano letivo de 2021. Para saber mais, acesse o site da comvest!

Comissão define datas do vestibular Unicamp 2022

Na tarde desta quinta-feira, dia 20 de maio, a Comvest definiu as datas do vestibular Unicamp 2022. A primeira fase está marcada para o dia 21 de novembro, enquanto a segunda está marcada para os dias de 16 e 17 de janeiro. O período de inscrições vai de 2 de agosto até o dia 8 de setembro.

O período para inscrição no vestibular da Unicamp 2022 será em agosto deste ano, mas ainda sem data específica. A informação foi divulgada pela Comissão Permanente Para os Vestibulares (Comvest), responsável pela organização da prova.

Além disso, a Comvest também confirmou que a primeira fase da prova seguirá o mesmo formato da última edição, com 72 questões objetivas. Além disso, o número de livros para leitura obrigatória aumentou de sete para 10 opções, são elas:

  • Carta de Achamento do Brasil, de Pero Vaz de Caminha;
  • O marinheiro, de Fernando Pessoa;
  • Sonetos selecionados de Luís de Camões;
  • O seminário dos ratos, de Lygia Fagundes Telles;
  • Niketche – uma História de Poligamia, de Paulina Chiziane;
  • Tarde, de Olavo Bilac;
  • O Ateneu, de Raul Pompeia;
  • Bons dias, de Machado de Assis;
  • Sobrevivendo no inferno, de Racionais Mc’s; e
  • A falência, de Júlia Lopes de Almeida.

Unicamp disponibiliza lista da 5ª chamada

No dia 7 de abril, a Unicamp divulgou a 5ª chamada de aprovados no Vestibular 2021. Ao todo, foram 247 convocados. Eles terão das 9h às 17h do dia 8 de abril para realizar a matrícula de forma on-line.

A Universidade prevê que ainda serão disponibilizadas mais duas listas chamadas. Clique no botão abaixo e confira a lista de aprovados na íntegra!

Divulgada lista da 4ª chamada de aprovados do Vestibular 2021

A Unicamp divulgou a 4ª lista de chamada dos aprovados no Vestibular 2021. A matrícula não presencial só pode ser feita das 9h às 17h, do dia 5 de abril. Atenção! Quem não realizar a matrícula será eliminado do seletivo.

Aqueles que foram selecionados pelas cotas étnico-raciais precisam passar por uma entrevista com a Comissão de Averigação. Os horários de agendamento podem ser encontrados nesta página.

Se o candidato não zerou a redação e realizou a segunda fase, mas ainda não foi convocado em nenhuma lista de chamada, deve declarar interesse pela vaga na página da Comvest. As declarações podem ser feitas das 9h, do dia 1, às 17h do dia 5 de abril.

A 5ª lista de chamada será divulgada no dia 7 de abril.

Unicamp divulga lista de aprovados 2021 em 3ª chamada

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta-feira, dia 24 de março, a lista de convocados em 3ª chamada do vestibular 2021. Os alunos aprovados devem fazer a matrícula via on-line, através do site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), no dia 29 de março, das 09h às 17h

De acordo com o cronograma da instituição, a divulgação da 4ª lista é prevista para dia 31 de março. Confira no botão abaixo a lista de aprovados em 3ª chamada da Unicamp 2021

Unicamp adia provas do Vestibular Indígena

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) decidiu adiar a realização das provas do Vestibular Indígena 2021. De acordo com a Comissão do Vestibular (Comvest), as avaliações vão acontecer no dia 20 de junho.

A Unicamp tomou essa decisão por conta do agravamento da crise de saúde pública mundial. Anteriormente, as provas serão aplicadas no dia 11 de abril.

Unicamp divulga segunda chamada do Vestibular 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a segunda chamada de aprovados no Vestibular 2021. Os candidatos podem acessar a informação no site da Comvest.

A matrícula dos aprovados deve ser realizada no dia 22 de março. Uma nova chamada será divulgada no dia 24 de março.

Unicamp realiza matriculas da 1ª chamada do Vestibular no dia 15 de março

Os aprovados na 1ª chamada do Vestibular Unicamp realizam sua matrícula no dia 15 de março. O processo acontece no site da Comvest, das 9h às 17h.

Os candidatos que não realizarem a matrícula no período determinado serão excluídos da modalidade de ingresso.

Metade dos aprovados no Vestibular Unicamp 2021 são de escola pública

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou um aumento no número de aprovados no Vestibular 2021 vindos de escola pública. De acordo com a instituição, dos 3.227 aprovados na primeira chamada, 1.616 completaram o ensino médio na rede pública de ensino.

Além disso, o processo seletivo contou com 629 aprovados que foram contemplados com o benefício da isenção da taxa de inscrição.

Unicamp divulga 1ª chamada de aprovados no Vestibular 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou na segunda-feira, dia 8 de março, a primeira chamada de aprovados no Vestibular 2021. Os candidatos podem conferir a informação no site da instituição.

A Universidade ofertou 3.876 vagas no processo seletivo. Novas chamadas devem ser divulgadas no mês de março.

Unicamp libera lista de aprovados nas vagas remanescentes 2021

A Unicamp divulgou nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a lista de aprovados nas vagas remanescentes do vestibular de 2021. A lista está disponível no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest)

Os 51 aprovados devem fazer sua matrícula on-line entre os dias 22 e 23 de fevereiro. Confira aqui os aprovados nas vagas remanescentes da Unicamp 2021! 

Unicamp publica obras obrigatórias do Vestibular 2022 

A Unicamp divulgou na última quinta-feira, 11 de fevereiro, as obras literárias obrigatórias do Processo Seletivo de 2022. A universidade, através do site da Comissão Permanente dos Vestibulares (Comvest), diminuiu o número de livros de 12 para 10 e substituiu 4 obras da lista do vestibular de 2021. 

Confira aqui a lista das obras obrigatórias da Unicamp de 2022! 

Unicamp divulga 2° chamada de premiados em olimpíadas aprovados no Vestibular 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a lista de premiados em olimpíadas de conhecimento, selecionados na 2° chamada do Vestibular 2021. A matrícula dos aprovados acontece no dia 12 de fevereiro, no site da Comvest.

E Unicamp ofereceu 116 vagas para 29 cursos de graduação nesta modalidade. A primeira lista de aprovados foi divulgada no dia 28 de janeiro.

Unicamp aplica provas de Habilidades Específicas

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica, nos dias 11 e 12 de fevereiro, as provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2021. As avaliações correspondem aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

As provas são feitas de modo diferente para cada área, essas informações estão disponíveis no edital do processo seletivo. A Comissão do Vestibular planeja divulgar o resultado definitivo no dia 10 de março.

Unicamp tem menor abstenção do vestibular em 10 anos

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou uma abstenção no Vestibular 2021 de 8,8%. De acordo com a instituição, essa porcentagem é a menor registrada nos últimos 10 anos.

No total, estavam convocados para as provas 15.470 candidatos, porém 1.357 não compareceram. Além disso, em 7 cidades de aplicação de prova, o índice ficou menor do que a abstenção geral.

A divulgação do resultado do Vestibular Unicamp 2021 está marcada para o dia 10 de março de 2021.

Último dia de provas da segunda fase do Vestibular Unicamp 2021

A Universidade Estadual de Campinas realiza o último dia de provas da segunda fase do vestibular 2021 na terça-feira, 9 de fevereiro. Os candidatos vão responder questões dissertativas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e uma avaliação de conhecimentos específicos.

O exame tem 5 horas de duração, os portões abrem às 12h e fecham às 13h. O processo seletivo está ofertando 3.237 vagas em 69 cursos de graduação.

Unicamp 2021 aplica 2° fase do vestibular 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começa a segunda fase do vestibular 2021 no dia 8 de fevereiro. A instituição aplicará provas de redação, português e questões interdisciplinares em inglês.

Os candidatos vão realizar as avaliações em 17 cidades de São Paulo e mais cinco capitais de outros estados. A Unicamp está ofertando 3.237 vagas para 69 cursos de graduação.

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 10 de março de 2021.

Unicamp encerra prazo de  inscrições para o vestibular indígena

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerrou o período de inscrições para a terceira edição do vestibular indígena. O processo seleciona candidatos para 88 vagas em diversas áreas.

A aplicação das provas está agendada para o dia 11 de abril. O ingresso dos alunos aprovados acontecerá em agosto de 2021.

Unicamp divulga locais de prova da segunda fase no dia 29 de janeiro

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulga os locais de prova da segunda fase do Vestibular 2021 no dia 29 de janeiro. Essa informação está disponível no site da Comissão do Vestibular (Comvest).

As avaliações da segunda fase serão aplicadas nos dias 8 e 9 de fevereiro. A Universidade convocou 15.470 candidatos para esta etapa do processo seletivo.

Mudança nos dias da 2ª fase do Vestibular Unicamp 2021

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp ( Comvest) anunciou nesta quarta-feira (21/01/2021) que está mudando as datas de aplicação da segunda fase do vestibular Unicamp 2021. Os dois dias de prova, passarão de 7 e 8 de fevereiro de 2021, para os dias 8 e 9 de fevereiro.

Segundo a Comissão, a medida foi tomada tendo em vista a realização do Enem, a mudança ocorreu para evitar aglomerações de estudantes no mesmo dia.

Divulgada a lista de aprovados para a 2ª fase do Vestibular Unicamp 2021

A Comvest também divulgou hoje a lista dos candidatos aprovados para a segunda fase. Segundo a instituição, 15.470 candidatos foram aprovados para a segunda fase do exame. Os locais de prova podem ser consultados individualmente pelos candidatos a partir do dia 29 de janeiro. A segunda fase da Unicamp será realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Clique aqui e confira a lista de aprovados divulgada pela Unicamp!

Unicamp encerra período de inscrições para seleção de Vagas Olímpicas 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) finaliza o período de inscrições para a seleção de Vagas Olímpicas 2021 na sexta-feira, 8 de janeiro. O processo seletivo oferece oportunidades para estudantes medalhistas ou que conseguiram um bom desempenho em competições científicas e de conhecimento.

No seletivo, os candidatos podem optar por dois cursos de graduação. A classificação acontece por meio dos resultados nas olimpíadas e competições.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 1 de fevereiro de 2021, com matrículas no dia 5 de fevereiro.

Unicamp aplica provas do vestibular nos dias 6 e 7 de janeiro

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica as provas da primeira fase do seu Vestibular 2021 nos dias 6 e 7 de janeiro. Pela primeira vez, esta etapa do processo seletivo foi dividida entre duas datas.

A Unicamp estabeleceu protocolos de segurança e medidas sanitárias para as provas. O número de salas foi aumentado, serão disponibilizados frascos de álcool em gel, haverá distanciamento entre as carteiras e os candidatos deverão utilizar máscara.

Além disso, a Universidade diminuiu o número de questões e o tempo de realização das avaliações. Serão 72 questões de múltipla escolha em 4 horas de prova.

Unicamp abre inscrições para o Vestibular Indígena 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu o período de inscrições para o Vestibular Indígena 2021. Os candidatos podem realizar o processo até o dia 31 de janeiro de 2021.

Para participar, é necessário comprovar que pertence a uma das etnias indígenas brasileiras. Além disso, os vestibulandos precisam ter completado o Ensino Médio em escolas públicas ou em escolas indígenas reconhecidas pelo MEC.

As provas do Vestibular Indígena 2021 serão aplicadas no dia 11 de abril. O resultado final está previsto para o dia 10 de maio.

Unicamp divulga os locais de prova para o Vestibular 2021 no dia 11 de dezembro

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) libera na sexta-feira, 11 de dezembro, os locais de prova para a primeira fase do Vestibular 2021. A divulgação acontecerá no site da Comvest.

A primeira etapa do seletivo será aplicada nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021. Os classificados realizarão a segunda fase nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2021.

Já é possível verificar a relação de candidatos por vaga dos cursos no site da Comvest. A liberação da primeira lista de aprovados está marcada para o dia 10 de março de 2021.

Unicamp disponibiliza locais de provas para Vagas Remanescentes 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou os locais de prova para a realização do Vestibular de Vagas Remanescentes 2021. A lista foi disponibilizada no site da Comvest.

Os candidatos serão avaliados por uma prova de leitura e interpretação de texto e uma de conhecimentos específicos. Essas avaliações serão aplicadas no dia 13 de dezembro.

Além disso, alguns cursos vão realizar provas de Habilidades Específicas, eles são: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música. 

Vestibular Unicamp 2021 está com 116 vagas abertas para premiados em olimpíadas do conhecimento

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está ofertado 116 vagas em 29 cursos de graduação, para premiados nas olimpíadas do conhecimento. O período de inscrições vai até o dia 8 de janeiro, de forma gratuita, no site da instituição.

Os candidatos interessados podem se inscrever em até dois cursos, primeira e segunda opção. A seleção será feita de acordo com a pontuação recebida na olimpíada do conhecimento. 

Serão realizadas, no máximo, 5 chamadas por curso. Os candidatos que forem selecionados farão a matrícula de forma virtual, porém, também será necessário fazer o processo presencialmente.

Divulgado edital do Vestibular Indígena da Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou em seu site institucional, o edital do Vestibular Indígena. Esse processo seletivo tem o objetivo de inserir estudantes indígenas de todo país, sendo 88 vagas oferecidas para esta edição.

Os interessados em participar têm até o dia 31 de janeiro para garantir sua inscrição, de forma gratuita, no site da instituição. 

Para este ano, foram acrescentados dois novos cursos, Ciência da Computação e Engenharia da Computação. 

Divulgado a lista de classificados da Etapa 1 de Música do Vestibular 2021 Unicamp

Na segunda-feira, dia 9 de novembro, a Universidade Estadual de Campinas liberou a lista de aprovados na Etapa 1 da prova de Habilidades Específicas (HE) em Música no Vestibular 2021.

O processo, este ano, tem sido realizado de forma on-line, por conta da pandemia do novo coronavírus. Ainda vão acontecer mais 2 etapas para os classificados, elas acontecem entre os dias 23 e 27 de novembro

O Vestibular Geral acontece depois das provas HE, e o resultado final do Vestibular de Música vai ser divulgado no dia 21 de dezembro.

Inscrição de Vagas Remanescentes 2021

A Universidade Estadual de Campinas encerrou no dia 20 de outubro o período de inscrições para o Processo Seletivo Aberto de Vagas Remanescentes 2021. A seleção será feita através de duas provas, afinal, para alguns cursos existe uma terceira fase, todas de caráter eliminatório.

As provas serão realizadas no dia 13 de dezembro, sendo a primeira uma prova de Leitura e Interpretação de texto e a segunda de Conhecimentos Específicos. Para a seleção, os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir de seus resultados, depois haverá um processo de análise de compatibilidade curricular, onde será chamado, no máximo, um número de candidatos três vezes maior que o de vagas.

Datas de prova Unicamp 2021

Nesta quinta-feira, 15 de outubro, a Comissão permanente para os vestibulares (Comvest) da Unicamp definiu novas datas para o Vestibular Indígena 2021. O exame da Unicamp será realizado em 11 de abril, com início do período de matrículas agendado para 2 de agosto.

Você pode gostar também