Quer saber quais são as últimas notícias do vestibular Unicamp 2021? O Estratégia Vestibulares conta mais sobre a prova e tudo o que você precisa saber!

Unicamp libera lista de aprovados nas vagas remanescentes 2021

A Unicamp divulgou nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a lista de aprovados nas vagas remanescentes do vestibular de 2021. A lista está disponível no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest)

Os 51 aprovados devem fazer sua matrícula on-line entre os dias 22 e 23 de fevereiro. Confira aqui os aprovados nas vagas remanescentes da Unicamp 2021! 

Unicamp publica obras obrigatórias do Vestibular 2022 

A Unicamp divulgou na última quinta-feira, 11 de fevereiro, as obras literárias obrigatórias do Processo Seletivo de 2022. A universidade, através do site da Comissão Permanente dos Vestibulares (Comvest), diminuiu o número de livros de 12 para 10 e substituiu 4 obras da lista do vestibular de 2021. 

Confira aqui a lista das obras obrigatórias da Unicamp de 2022! 

Unicamp divulga 2° chamada de premiados em olimpíadas aprovados no Vestibular 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a lista de premiados em olimpíadas de conhecimento, selecionados na 2° chamada do Vestibular 2021. A matrícula dos aprovados acontece no dia 12 de fevereiro, no site da Comvest.

E Unicamp ofereceu 116 vagas para 29 cursos de graduação nesta modalidade. A primeira lista de aprovados foi divulgada no dia 28 de janeiro.

Unicamp aplica provas de Habilidades Específicas

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica, nos dias 11 e 12 de fevereiro, as provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2021. As avaliações correspondem aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

As provas são feitas de modo diferente para cada área, essas informações estão disponíveis no edital do processo seletivo. A Comissão do Vestibular planeja divulgar o resultado definitivo no dia 10 de março.

Unicamp tem menor abstenção do vestibular em 10 anos

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou uma abstenção no Vestibular 2021 de 8,8%. De acordo com a instituição, essa porcentagem é a menor registrada nos últimos 10 anos.

No total, estavam convocados para as provas 15.470 candidatos, porém 1.357 não compareceram. Além disso, em 7 cidades de aplicação de prova, o índice ficou menor do que a abstenção geral.

A divulgação do resultado do Vestibular Unicamp 2021 está marcada para o dia 10 de março de 2021.

Último dia de provas da segunda fase do Vestibular Unicamp 2021

A Universidade Estadual de Campinas realiza o último dia de provas da segunda fase do vestibular 2021 na terça-feira, 9 de fevereiro. Os candidatos vão responder questões dissertativas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e uma avaliação de conhecimentos específicos.

O exame tem 5 horas de duração, os portões abrem às 12h e fecham às 13h. O processo seletivo está ofertando 3.237 vagas em 69 cursos de graduação.

Unicamp 2021 aplica 2° fase do vestibular 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começa a segunda fase do vestibular 2021 no dia 8 de fevereiro. A instituição aplicará provas de redação, português e questões interdisciplinares em inglês.

Os candidatos vão realizar as avaliações em 17 cidades de São Paulo e mais cinco capitais de outros estados. A Unicamp está ofertando 3.237 vagas para 69 cursos de graduação.

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 10 de março de 2021.

Unicamp encerra prazo de  inscrições para o vestibular indígena

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerrou o período de inscrições para a terceira edição do vestibular indígena. O processo seleciona candidatos para 88 vagas em diversas áreas.

A aplicação das provas está agendada para o dia 11 de abril. O ingresso dos alunos aprovados acontecerá em agosto de 2021.

Unicamp divulga locais de prova da segunda fase no dia 29 de janeiro

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulga os locais de prova da segunda fase do Vestibular 2021 no dia 29 de janeiro. Essa informação está disponível no site da Comissão do Vestibular (Comvest).

As avaliações da segunda fase serão aplicadas nos dias 8 e 9 de fevereiro. A Universidade convocou 15.470 candidatos para esta etapa do processo seletivo.

Mudança nos dias da 2ª fase do Vestibular Unicamp 2021

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp ( Comvest) anunciou nesta quarta-feira (21/01/2021) que está mudando as datas de aplicação da segunda fase do vestibular Unicamp 2021. Os dois dias de prova, passarão de 7 e 8 de fevereiro de 2021, para os dias 8 e 9 de fevereiro.

Segundo a Comissão, a medida foi tomada tendo em vista a realização do Enem, a mudança ocorreu para evitar aglomerações de estudantes no mesmo dia.

Divulgada a lista de aprovados para a 2ª fase do Vestibular Unicamp 2021

A Comvest também divulgou hoje a lista dos candidatos aprovados para a segunda fase. Segundo a instituição, 15.470 candidatos foram aprovados para a segunda fase do exame. Os locais de prova podem ser consultados individualmente pelos candidatos a partir do dia 29 de janeiro. A segunda fase da Unicamp será realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Clique aqui e confira a lista de aprovados divulgada pela Unicamp!

Unicamp encerra período de inscrições para seleção de Vagas Olímpicas 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) finaliza o período de inscrições para a seleção de Vagas Olímpicas 2021 na sexta-feira, 8 de janeiro. O processo seletivo oferece oportunidades para estudantes medalhistas ou que conseguiram um bom desempenho em competições científicas e de conhecimento.

No seletivo, os candidatos podem optar por dois cursos de graduação. A classificação acontece por meio dos resultados nas olimpíadas e competições.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 1 de fevereiro de 2021, com matrículas no dia 5 de fevereiro.

Unicamp aplica provas do vestibular nos dias 6 e 7 de janeiro

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica as provas da primeira fase do seu Vestibular 2021 nos dias 6 e 7 de janeiro. Pela primeira vez, esta etapa do processo seletivo foi dividida entre duas datas.

A Unicamp estabeleceu protocolos de segurança e medidas sanitárias para as provas. O número de salas foi aumentado, serão disponibilizados frascos de álcool em gel, haverá distanciamento entre as carteiras e os candidatos deverão utilizar máscara.

Além disso, a Universidade diminuiu o número de questões e o tempo de realização das avaliações. Serão 72 questões de múltipla escolha em 4 horas de prova.

Unicamp abre inscrições para o Vestibular Indígena 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu o período de inscrições para o Vestibular Indígena 2021. Os candidatos podem realizar o processo até o dia 31 de janeiro de 2021.

Para participar, é necessário comprovar que pertence a uma das etnias indígenas brasileiras. Além disso, os vestibulandos precisam ter completado o Ensino Médio em escolas públicas ou em escolas indígenas reconhecidas pelo MEC.

As provas do Vestibular Indígena 2021 serão aplicadas no dia 11 de abril. O resultado final está previsto para o dia 10 de maio.

Unicamp divulga os locais de prova para o Vestibular 2021 no dia 11 de dezembro

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) libera na sexta-feira, 11 de dezembro, os locais de prova para a primeira fase do Vestibular 2021. A divulgação acontecerá no site da Comvest.

A primeira etapa do seletivo será aplicada nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021. Os classificados realizarão a segunda fase nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2021.

Já é possível verificar a relação de candidatos por vaga dos cursos no site da Comvest. A liberação da primeira lista de aprovados está marcada para o dia 10 de março de 2021.

Unicamp disponibiliza locais de provas para Vagas Remanescentes 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou os locais de prova para a realização do Vestibular de Vagas Remanescentes 2021. A lista foi disponibilizada no site da Comvest.

Os candidatos serão avaliados por uma prova de leitura e interpretação de texto e uma de conhecimentos específicos. Essas avaliações serão aplicadas no dia 13 de dezembro.

Além disso, alguns cursos vão realizar provas de Habilidades Específicas, eles são: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música. 

Vestibular Unicamp 2021 está com 116 vagas abertas para premiados em olimpíadas do conhecimento

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está ofertado 116 vagas em 29 cursos de graduação, para premiados nas olimpíadas do conhecimento. O período de inscrições vai até o dia 8 de janeiro, de forma gratuita, no site da instituição.

Os candidatos interessados podem se inscrever em até dois cursos, primeira e segunda opção. A seleção será feita de acordo com a pontuação recebida na olimpíada do conhecimento. 

Serão realizadas, no máximo, 5 chamadas por curso. Os candidatos que forem selecionados farão a matrícula de forma virtual, porém, também será necessário fazer o processo presencialmente.

Divulgado edital do Vestibular Indígena da Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou em seu site institucional, o edital do Vestibular Indígena. Esse processo seletivo tem o objetivo de inserir estudantes indígenas de todo país, sendo 88 vagas oferecidas para esta edição.

Os interessados em participar têm até o dia 31 de janeiro para garantir sua inscrição, de forma gratuita, no site da instituição. 

Para este ano, foram acrescentados dois novos cursos, Ciência da Computação e Engenharia da Computação. 

Divulgado a lista de classificados da Etapa 1 de Música do Vestibular 2021 Unicamp

Na segunda-feira, dia 9 de novembro, a Universidade Estadual de Campinas liberou a lista de aprovados na Etapa 1 da prova de Habilidades Específicas (HE) em Música no Vestibular 2021.

O processo, este ano, tem sido realizado de forma on-line, por conta da pandemia do novo coronavírus. Ainda vão acontecer mais 2 etapas para os classificados, elas acontecem entre os dias 23 e 27 de novembro

O Vestibular Geral acontece depois das provas HE, e o resultado final do Vestibular de Música vai ser divulgado no dia 21 de dezembro.

Inscrição de Vagas Remanescentes 2021

A Universidade Estadual de Campinas encerrou no dia 20 de outubro o período de inscrições para o Processo Seletivo Aberto de Vagas Remanescentes 2021. A seleção será feita através de duas provas, afinal, para alguns cursos existe uma terceira fase, todas de caráter eliminatório.

As provas serão realizadas no dia 13 de dezembro, sendo a primeira uma prova de Leitura e Interpretação de texto e a segunda de Conhecimentos Específicos. Para a seleção, os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir de seus resultados, depois haverá um processo de análise de compatibilidade curricular, onde será chamado, no máximo, um número de candidatos três vezes maior que o de vagas.

Datas de prova Unicamp 2021

Nesta quinta-feira, 15 de outubro, a Comissão permanente para os vestibulares (Comvest) da Unicamp definiu novas datas para o Vestibular Indígena 2021. O exame da Unicamp será realizado em 11 de abril, com início do período de matrículas agendado para 2 de agosto.

0 Shares:
Você pode gostar também