Última atualizaçao em: 10 de Novembro de 2020, ás 09:25

O Estratégia Vestibulares reuniu para você as notícias mais recentes sobre o Vestibular UnB!

Estão abertas as inscrições para o Vestibular via Enem para vagas remanescentes 2020/2 UnB

Na segunda-feira, dia 9 de novembro, a Universidade de Brasília (Unb) abriu o período de inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes 2020/2, via Enem. São 307 vagas oferecidas e os candidatos têm até o dia 18/11 para se inscrever, além de pagar a taxa no valor de R$ 60,00.

Lembrando que, é possível requisitar a isenção da taxa de inscrição. De acordo com o Edital,  apenas candidatos de baixa renda, inscritos no CardÚnico, que fizeram o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular e que possuam uma renda familiar de até um salário mínimo tem direito a esse requisito.

Os alunos serão classificados por meio de sua nota no Enem 2019, sendo que os cursos definem os pesos de cada matéria. O resultado da classificação será liberado no dia 12 de janeiro de 2021.

As Inscrições são feitas de forma on-line, pelo site da Cebraspe.

Inscrições no Vestibular 2020/2 via ENEM encerram dia 6/11

Na sexta-feira, dia 6 de novembro, encerra-se o período de inscrições para o Vestibular 2020/2 via Enem da Universidade de Brasília (UNB). A Universidade optou por não aplicar o Vestibular UnB para a seleção de candidatos este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Foram ofertadas 2.133 vagas, sem taxa de inscrição, sendo metade delas destinadas a candidatos que estudaram em escolas públicas. Outros 5% das vagas foram separadas para o Sistema de Cotas para Negros.

Ainda não foi divulgada a data do resultado final do vestibular. Porém, no dia 16 de dezembro, será postada a relação dos candidatos com inscrições homologadas para concorrer pelo Sistema de Cotas.

Vestibular UnB – Notícias Anteriores

A Universidade de Brasília divulgou, no dia 9 de outubro, o cancelamento do Vestibular UnB 2020.2. O seletivo estava suspenso por tempo indeterminado desde o dia 15 de abril. Segundo o comunicado da universidade, a avaliação foi substituída pela nota do ENEM 2019.

São 2.105 vagas ofertadas, mas a UnB ainda não decidiu se as aulas serão realizadas de forma on-line ou presencial. O período letivo do 2º semestre de 2020, para os alunos aprovados no seletivo, terá início em 1º de fevereiro de 2021.

E quanto ao PAS, o famosos processo seletivo seriado da UnB? A universidade ainda não tem uma data definida para o lançamento dos editais, mas já afirmou que o seletivo só ocorrerá no início de 2021.

Ficou confuso com essas informações? O Estratégia Vestibulares preparou um webinário para discutir o cancelamento do seletivo. Assista abaixo!

Conte com o Estratégia Vestibulares!

Quer conhecer mais sobre a Universidade de Brasília? O Estratégia detalha as informações sobre a instituição, o Vestibular UnB e o PAS em nosso Guia do Vestibular UnB/PAS! Além disso, também aplicamos Simulados Gratuitos aos fins de semana. Confira a programação.

Venha estudar com a gente! O Estratégia Vestibulares oferece cursos preparatórios para diversos seletivos. Nossos cursos são customizados de acordo com a característica de cada vestibular.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também