Vestibular UFU: Últimas Notícias

Vestibular UFU: Últimas Notícias

Você gosta de se manter informado sobre os processos seletios da Ufu? Acesse nosso artigo e vejas as últimas notícias sobre a Universidade!

Se mantenha informado sobre os processos seletivos da UFU! O Estratégia Vestibulares montou esse artigo com as principais notícias sobre a Universidade.

Edital do Vestibular 2021/2 da Ufu é divulgado

A Universidade Federal de Uberlândia divulgou nesta quarta-feira, 26 de maio, o edital do Vestibular 2021/2. O período de inscrição acontece entre 11 de junho a 8 de julho, com taxa de inscrição de R$117. 

As provas acontecerão nos dias 21 e 22 de agosto, com exceção do curso de Medicina, que a prova será realizada nos dias 28 e 29 de agosto. Neste processo seletivo, serão ofertadas 1614 vagas para 47 cursos de graduação. Para conferir mais informações, acesse a Página do Dirps!

Ufu antecipa lista de espera do Sisu

A Universidade Federal de Uberlândia (Ufu) divulgou um novo cronograma para a chamada das listas de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As datas que antes eram previstas para setembro agora ficam no mês de maio. De acordo com a instituição, a decisão de antecipar as datas foi devido aos “inúmeros apelos recebidos”.

Confira no site da universidade o cronograma retificado.

Matrículas para o curso de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia iniciam no dia 28/04

Os candidatos aprovados no vestibular 2020.2 no curso de medicina terão do dia 28/04 às 16 horas até dia 30/04, no mesmo horário, para realizar a matrícula.

As documentações necessárias para comprovação, de auto declaração de pretos, pardas e indígenas, critérios de renda, condição de pessoas com deficiências e outros documentos devem ser enviados juntos à solicitação da matrícula.

Para mais informações, acesse o cronograma completo das matrículas.

Ufu disponibiliza resultado do Vestibular EAD 2021

No dia 7 de abril, a Universidade Federal de Uberlândia disponibilizou a lista de aprovados no Vestibular EAD 2021. Foram oferecidas 230 vagas para os cursos de graduação da Instituição, sendo 115 delas reservadas para cotas.

Clique no botão abaixo e confira a lista na íntegra!

Ufu disponibiliza as notas do Vestibular EAD 2021

A Universidade Federal de Uberlândia (Ufu) divulgou, em seu site oficial,  as notas dos candidatos inscritos no Vestibular 2021 para cursos a distância. Os candidatos podem contestar a informação até o dia 26 de março.

De acordo com o cronograma do seletivo, a lista de chamada dos aprovados deve ser divulgada no dia 7 de abril.

Ufu tem mais de 3 mil vagas abertas pelo Sisu

A Universidade Federal de Uberlândia (Ufu) tem 3.229 vagas abertas pelo novo edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. Os candidatos podem se inscrever entre os dias 6 e 9 de abril.

As oportunidades, em 94 cursos de graduação, são para o primeiro semestre de 2021. A lista de classificados do Sisu será divulgada no dia 13 de abril.

Ufu anuncia vagas para o Sisu 2021/1

A Universidade Federal de Uberlândia (Ufu) divulgou as vagas para o Sisu 2021/1. As inscrições para o processo seletivo estão previstas para acontecer entre 6 e 9 de abril.

No total, a universidade está ofertando 3229 vagas em 94 cursos de graduação. São 1606 vagas para ampla concorrência e 1623 oportunidades para estudantes que se enquadram na Lei de Cotas.

Ufu encerra o prazo de inscrições para o Vestibular EAD

A Universidade Federal de Uberlândia (Ufu) finaliza o período de inscrições no Vestibular 2021 para cursos a distância na quinta-feira, 25 de fevereiro. A taxa tem o valor de R$ 115,00.

A seleção dos candidatos foi feita por meio das notas do último ano do ensino médio e uma redação on-line. O resultado está previsto para o dia 7 de abril de 2021.

Ufu divulga resultado do Vestibular 2020/2

A Universidade Federal de Uberlândia (Ufu) divulgou o resultado do Vestibular 2020/2 no dia 12 de fevereiro. As provas foram aplicadas nos dias 19 e 20 de dezembro, com questões objetivas e uma redação.

A instituição ainda não liberou informações sobre o processo de matrícula. Foram ofertadas 1.654 vagas em cursos de graduação.

A lista de aprovados está disponível no site da instituição.

Ufu abre inscrições para o Vestibular EAD 

A Universidade Federal de Uberlândia (Ufu) abriu o período de inscrições para o processo seletivo dos cursos de Matemática, Pedagogia e Administração Pública ministrados a distância. 

Os interessados devem realizar o processo até o dia 25 de fevereiro, pelo Portal de Seleção da Ufu. É possível solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 18 de fevereiro.

A seleção dos candidatos será feita por meio do histórico escolar e uma prova on-line, marcada para o dia 14 de março.

Ufu disponibiliza notas do Vestibular 2020/2

A Universidade Federal de Uberlândia (Ufu) disponibilizou as notas das provas do Vestibular 2020/2. Os candidatos podem consultar os resultados parciais no site da instituição.

As avaliações foram aplicadas em fase única, divididas entre os dias 19 e 20 de dezembro. É possível apresentar recursos contra as notas até a sexta-feira, dia 5 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 12 de fevereiro de 2021.

Ufu divulga gabaritos do vestibular 2020/2

A Universidade Federal de Uberlândia (Ufu) na tarde da segunda-feira (dia 21), divulgou o arquivo das provas e gabaritos do vestibular 2020/2. A contestação pode ser realizada pelos candidatos até quarta-feira (dia 23), pelo site da seleção para o vestibular.

Ufu aplica provas do Vestibular 2020/2 nos dias 19 e 20 de dezembro

A Universidade Federal de Uberlândia (Ufu) realiza o seu Vestibular 2020/2 no sábado e domingo, 19 e 20 de dezembro. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o processo seletivo acontece em fase única.

A UFU passou alguns protocolos de segurança aos candidatos. Todos devem estar com máscara e levando frascos de álcool em gel.

A divulgação do resultado do Vestibular 2020/2 está prevista para o dia 26 de fevereiro de 2021.

Ufu disponibiliza os locais de aplicação de prova do Vestibular 2020/2

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) disponibilizou na sexta-feira, 11 de dezembro, os locais de prova do Vestibular 2020/2. Os candidatos podem conferir essa informação por meio de seu CPF ou e-mail, no site da instituição.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Universidade optou por aplicar o processo seletivo em uma fase. As avaliações serão realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro.

A Ufu está ofertando 1.654 vagas para cursos de graduação na instituição. A divulgação do resultado do Vestibular 2020/2 está marcada para o dia 26 de fevereiro de 2021.

Confira nosso Guia do Vestibular Ufu! Lá você vai encontrar as principais informações sobre a estrutura, processos seletivos e oportunidades da Universidade.

Além disso, não se esqueça de visitar nossa página de pacotes e cursos personalizados no site do Estratégia Vestibulares!

Texto: Thiago Bayer

Você pode gostar também