Última atualizaçao em: 02 de Dezembro de 2020, ás 09:56

Está querendo saber as novidades sobre a UFT? O Estratégia Vestibulares produziu esse texto com as últimas notícias sobre a Universidade e seus seletivos!

UFT divulga o resultado do Processo Seletivo Contínuo 2020.2 no dia 2 de dezembro

A Universidade Federal de Tocantins (UFT) divulga na quarta-feira, dia 2 de dezembro, o resultado do Processo Seletivo Contínuo 2020.2 (PSC). A divulgação será feita no site da instituição.

O processo seletivo tem o objetivo de preencher as vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e do Vestibular. A seleção dos candidatos foi feita por meio das notas do Enem 2018 ou 2019.

Foram ofertadas 929 vagas. Além disso, a Universidade conseguiu registrar mais de 12.000 inscritos no processo seletivo.

Devolução do valor da taxa de inscrição do Vestibular UFT 2020.2

O período de solicitação de devolução do valor da taxa de inscrição do Vestibular UFT 2020.2 começou nesta quarta, dia 12 de agosto, e terminará no dia 24 do mesmo mês. A Universidade Federal de Tocantins cancelou a realização do seletivo no dia 7 de julho, por conta da pandemia de COVID-19 e das medidas de isolamento social. As inscrições e o período de pagamento da taxa já tinham se encerrado quando o cancelamento foi anunciado.

Aqueles que se inscreveram no Vestibular UFT 2020.2 precisam acessar o site da instituição e preencher o formulário on-line disponível para receber de volta a quantia paga. O valor de R$ 120,00 será depositado na conta bancária que o candidato indicar no formulário. As informações dos candidatos serão conferidas individualmente. A Coordenação Permanente de Seleção (Copese) estima que todas as solicitações serão atendidas até o dia 5 de outubro.

Segundo as informações da instituição, o número de inscrições no seletivo foi de 6.910 e o valor arrecadado com o pagamento da taxa chegou a R$ 829,2 mil. No site da UFT estão disponíveis as instruções passo a passo, em formato de imagens e em vídeo, de como solicitar o reembolso.

A seleção para o segundo semestre da UFT foi realizado por meio do SISU 2020.2 que aconteceu entre os dias 7 e 10 de julho. Apesar do seletivo ser para o ingresso no segundo semestre, ainda não há previsão de início das aulas presenciais.

UFT anuncia suspenção das provas no Vestibular e Vestibular EAD 2020.2

A UFT anunciou, no dia 18 de março, a suspensão da aplicação das provas do Vestibular UFT 2020.2 e do Processo Seletivo EAD 2020.2, devido ao agravamento do surto de coronavírus e das orientações do Ministério da Educação. As inscrições no seletivo continuaram mesmo assim, porém com a continuidade do isolamento social, o Vestibular UFT 2020.2 foi cancelado.

O seletivo ofertaria 781 vagas, em 42 cursos, distribuídas entre as modalidades de Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência.

Quer um conteúdo mais aprofundado sobre a Universidade? Então acesse nosso Guia do Vestibular UFT! Lá você vai encontrar mais informações sobre a instituição.

Não se esqueça de conferir nossa página de pacotes e cursos personalizados no site do Estratégia Vestibulares!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também