Vestibular UFSC: Últimas Notícias

Vestibular UFSC: Últimas Notícias

Queria ver as notícias sobre a UFSC? O Estratégia Vestibulares preparou esse artigo com informações atualizadas sobre o seletivo!

UFSC divulga 2ª chamada do Vestibular 2021

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta segunda-feira, dia 31 de maio, a lista da 2ª chamada do Vestibular de 2021. Os aprovados devem realizar o cadastro da matrícula online através do site da instituição, do dia 31 de maio até o dia 04 de junho.

Confira nos botões abaixo as listas de 2ª chamada do Processo Seletivo da UFSC 2021!

UFSC libera resultado final do Vestibular 2021

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta quinta-feira (20) o resultado final do vestibular 2021. Clique aqui para ver o resultado individual. Os candidatos aprovados terão entre os dias 21 e 25 de maio para fazer a matrícula on-line. As orientações para a matrícula podem ser consultadas no edital.

O resultado preliminar do vestibular foi divulgado no último dia 5 e os candidatos tiveram até às 18h do dia 6 de maio para fazer o pedido de revisão da nota.

UFSC planeja vestibular presencial em setembro

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) começou a planejar o vestibular presencial para o ingresso no segundo semestre de 2021, com previsão para setembro. O exame só deve de fato acontecer após o aval da Comissão Permanente de Monitoramento Epidemiológico da Universidade, que se pronunciará em julho.

O vestibular terá algumas alterações, como a mudança de três dias de provas para apenas dois. O primeiro dia terá 4 horas de duração e o segundo, com a redação, 5 horas. Essas mudanças serão aplicadas somente para esta edição até o momento.

UFSC finaliza inscrições para Vestibular 2021 voltado para negros

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encerra na sexta-feira, 12 de maço, as inscrições para o Vestibular 2021 de vagas suplementares para grupo étnico racial negro. Os candidatos realizam o processo pelo site da instituição.

A seleção dos estudantes será feita pelos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 a 2019.

UFSC encerra período de inscrições no dia 4 de março

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encerra o período de inscrições para o Vestibular 2021 no dia 4 de março. Os candidatos precisam pagar uma taxa de R$ 80,00.

A seleção dos estudantes será feita por meio dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2017 a 2020, ou das notas de vestibulares anteriores.

UFSC inicia inscrições para Vagas Suplementares 2021 para Negros

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, as inscrições do processo seletivo para o preenchimento das Vagas Suplementares de 2021 para negros. O período de inscrição vai do dia 17 de fevereiro até o dia 12 de março e o processo deve ser realizado através do site da instituição

Confira aqui o edital do processo seletivo! 

UFSC divulgou edital para Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou um edital para o processo seletivo de Licenciatura em Educação no Campo. Os candidatos vão poder realizar as inscrições entre 8 e 22 de março.

Após realizar a inscrição, será necessário encaminhar documentos que comprovem o histórico escolar do aluno. A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) vai divulgar a Confirmação de Inscrição a partir de 22 de abril de 2021.

Inscrições abertas para o Vestibular UFSC 2021

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu o período de inscrições para o Vestibular 2021. Os candidatos podem realizar o processo no site da instituição.

O prazo de inscrição vai até o dia 4 de março, com taxa de R$ 80,00. É possível solicitar a isenção até o dia 9 de fevereiro.

A UFSC vai selecionar seus candidatos por meio das notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e resultado de vestibulares anteriores.

UFSC divulga resultado preliminar do Vestibular 2020.2

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou o resultado preliminar do Vestibular 2020.2 no dia 14 de dezembro. Os candidatos podem apresentar recursos até o dia 15 de dezembro.

Não foram aplicadas provas para este seletivo. A UFSC selecionou os candidatos por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições entre 2017 e 2019.

Este processo seletivo oferta vagas remanescentes do Vestibular 2020 e também para o ingresso no curso de Medicina no campus Araranguá.

UFSC não aplicará provas para o ingresso no primeiro semestre de 2021

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou quais serão as modalidades de ingresso para o primeiro semestre de 2021. O Conselho Universitário (CUn) definiu os novos métodos em uma reunião no dia 8 de dezembro.

De acordo com a Universidade, são 3 meios de ingresso. Serão disponibilizadas vagas por meio do Sistema de Seleção Unificado (SISU), das notas do Enem (2017, 2018, 2019, 2020 e 2021) e resultados de vestibulares anteriores da UFSC.

Para as vagas remanescentes, durante o segundo semestre de 2021, serão aplicadas provas tradicionais. A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) já está trabalhando em um cronograma para os processos seletivos.

Vestibular UFSC 2021 poderá não acontecer presencialmente

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiu não aplicar provas presenciais para o Vestibular 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus. A Câmara de Ensino da Graduação da UFSC aprovou essa medida na quarta-feira, 18 de novembro, porém ainda é necessária a aprovação do Conselho Universitário.

A seleção dos candidatos agora será distribuída entre duas modalidades. A primeira fica por conta do Sisu, serão disponibilizados 30% das vagas. A segunda será feita a partir das notas do Enem, das edições de 2009 a 2021, ficarão disponíveis 70% das vagas.

A Universidade percebeu que seria inviável garantir a segurança de todos os vestibulandos, então, optou por mudar a forma do processo seletivo.

UFSC divulga edital do Vestibular 2020.2

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou o Edital do Vestibular UFSC 2020.2 na última quarta, dia 23 de setembro, em sua página na internet. As inscrições no seletivo serão abertas no dia 13 de outubro e encerradas no dia 27 do mesmo mês.

Devido à pandemia causada pelo novo COVID-19, as provas da universidade foram canceladas e agora os candidatos poderão se inscrever utilizando a nota do Enem 2017, 2018 e de 2019. As vagas ofertadas são remanescentes do Vestibular UFSC 2020 e também para ingresso no curso de Medicina do campus Araranguá.

Das 60 vagas ofertadas de Medicina neste seletivo, 30 são para ingresso ainda no segundo semestre de 2020 e as outras 30 para ingresso no primeiro semestre de 2021

Quer saber mais sobre a Universidade? Então acesse nosso Guia do Vestibular UFSC! Lá você vai encontrar as principais informações sobre a instituição.

Não esqueça de conferir nossa página de pacotes no site do Estratégia Vestibulares! Cursos personalizados para cada Vestibular!

Texto: Thiago Bayer

Você pode gostar também