Queria ver as notícias sobre a UFSC? O Estratégia Vestibulares preparou esse artigo com informações atualizadas sobre o seletivo!

UFSC inicia inscrições para Vagas Suplementares 2021 para Negros

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, as inscrições do processo seletivo para o preenchimento das Vagas Suplementares de 2021 para negros. O período de inscrição vai do dia 17 de fevereiro até o dia 12 de março e o processo deve ser realizado através do site da instituição

Confira aqui o edital do processo seletivo! 

UFSC divulgou edital para Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou um edital para o processo seletivo de Licenciatura em Educação no Campo. Os candidatos vão poder realizar as inscrições entre 8 e 22 de março.

Após realizar a inscrição, será necessário encaminhar documentos que comprovem o histórico escolar do aluno. A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) vai divulgar a Confirmação de Inscrição a partir de 22 de abril de 2021.

Inscrições abertas para o Vestibular UFSC 2021

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu o período de inscrições para o Vestibular 2021. Os candidatos podem realizar o processo no site da instituição.

O prazo de inscrição vai até o dia 4 de março, com taxa de R$ 80,00. É possível solicitar a isenção até o dia 9 de fevereiro.

A UFSC vai selecionar seus candidatos por meio das notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e resultado de vestibulares anteriores.

UFSC divulga resultado preliminar do Vestibular 2020.2

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou o resultado preliminar do Vestibular 2020.2 no dia 14 de dezembro. Os candidatos podem apresentar recursos até o dia 15 de dezembro.

Não foram aplicadas provas para este seletivo. A UFSC selecionou os candidatos por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições entre 2017 e 2019.

Este processo seletivo oferta vagas remanescentes do Vestibular 2020 e também para o ingresso no curso de Medicina no campus Araranguá.

UFSC não aplicará provas para o ingresso no primeiro semestre de 2021

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou quais serão as modalidades de ingresso para o primeiro semestre de 2021. O Conselho Universitário (CUn) definiu os novos métodos em uma reunião no dia 8 de dezembro.

De acordo com a Universidade, são 3 meios de ingresso. Serão disponibilizadas vagas por meio do Sistema de Seleção Unificado (SISU), das notas do Enem (2017, 2018, 2019, 2020 e 2021) e resultados de vestibulares anteriores da UFSC.

Para as vagas remanescentes, durante o segundo semestre de 2021, serão aplicadas provas tradicionais. A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) já está trabalhando em um cronograma para os processos seletivos.

Vestibular UFSC 2021 poderá não acontecer presencialmente

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiu não aplicar provas presenciais para o Vestibular 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus. A Câmara de Ensino da Graduação da UFSC aprovou essa medida na quarta-feira, 18 de novembro, porém ainda é necessária a aprovação do Conselho Universitário.

A seleção dos candidatos agora será distribuída entre duas modalidades. A primeira fica por conta do Sisu, serão disponibilizados 30% das vagas. A segunda será feita a partir das notas do Enem, das edições de 2009 a 2021, ficarão disponíveis 70% das vagas.

A Universidade percebeu que seria inviável garantir a segurança de todos os vestibulandos, então, optou por mudar a forma do processo seletivo.

UFSC divulga edital do Vestibular 2020.2

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou o Edital do Vestibular UFSC 2020.2 na última quarta, dia 23 de setembro, em sua página na internet. As inscrições no seletivo serão abertas no dia 13 de outubro e encerradas no dia 27 do mesmo mês.

Devido à pandemia causada pelo novo COVID-19, as provas da universidade foram canceladas e agora os candidatos poderão se inscrever utilizando a nota do Enem 2017, 2018 e de 2019. As vagas ofertadas são remanescentes do Vestibular UFSC 2020 e também para ingresso no curso de Medicina do campus Araranguá.

Das 60 vagas ofertadas de Medicina neste seletivo, 30 são para ingresso ainda no segundo semestre de 2020 e as outras 30 para ingresso no primeiro semestre de 2021

Quer saber mais sobre a Universidade? Então acesse nosso Guia do Vestibular UFSC! Lá você vai encontrar as principais informações sobre a instituição.

Não esqueça de conferir nossa página de pacotes no site do Estratégia Vestibulares! Cursos personalizados para cada Vestibular!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também