Vestibular UFRGS: Últimas Notícias!

Vestibular UFRGS: Últimas Notícias!

O Estratégia Vestibulares sabe como é difícil ficar por dentro das principais notícias das provas, não é mesmo? Por isso, separamos este post com as principais notícias da UFRGS.

Confira!

As inscrições para o vestibular 2021 da UFRGS estão abertas

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul abriu no dia 17 de maio as inscrições para o vestibular 2021. Os candidatos podem fazer a inscrição até dia 30 de maio e realizar o pagamento da taxa de R$ 40. 

De acordo com o edital, os candidatos poderão usar notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, 2018, 2019 e 2020, e notas das edições anteriores do Concurso Vestibular.

Edital do Processo Seletivo 2021.1 da UFRGS é divulgado

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou nesta sexta-feira, 14 de maio, o edital do processo seletivo 2021.1. O período de inscrições ocorre entre os dias 17 e 30 de maio, com taxa de inscrição de R$40. 

Neste processo seletivo, serão ofertadas 2.562 vagas para 82 cursos. Além disso, no edital consta que a divulgação da lista preliminar ocorrerá no dia 19 de junho e classificação final em 23 de junho. Para mais informações, acesse o edital.

UFRGS aprova nota do Enem ou seletivos passados para ingresso em 2021/1

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aprovou nesta sexta-feira, dia 23 de abril, a utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e/ou a classificação de seletivos passados como forma de ingresso para cursos de graduação no 1º semestre de 2021. Os candidatos poderão utilizar as notas dos anos de 2017 até 2020.

Para o 2º semestre de 2021, a instituição planeja realizar o exame de vestibular normalmente, caso as condições da crise sanitária de Covid-19 melhorem. Mais informações sobre o processo seletivo do 1º semestre de 2021 serão publicadas em breve, de acordo com a universidade.

UFRGS estuda suspender Vestibular 2021

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) estuda a possibilidade de suspender o vestibular 2021 e utilizar nota do Enem e/ou seletivos passados como forma de ingresso para o ano de 2021. A decisão é em virtude do agravamento da crise sanitária de Covid-19 no estado.

Uma ideia averiguada é partir o vestibular em dois semestre, para que, caso há melhora dos casos na pandemia, o vestibular possa ser aplicado de forma regular para segundo semestre.

UFRGS divulga retificação do Edital do Sisu 2021/1

As inscrições no Sisu 2021 foram prorrogadas até o dia 14 de abril. Em consequência disso, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou a retificação do Edital desse seletivo.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 16 de abril. Para acessar o Edital retificado, clique no botão abaixo!

UFRGS anuncia vagas para o Sisu 2021/1

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) liberou o termo de adesão para o Sisu 2021/1 com vagas, cotas, pesos e notas mínimas.

De acordo com o termo, a universidade oferece 1.691 vagas em 93 cursos de graduação. Dessas oportunidades, 823 são para ampla concorrência e 868 para estudantes que se enquadram na Lei de Cotas. 

UFRGS decide manter suspensas as datas do vestibular 2021

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) decidiu nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, manter a decisão de não definição de datas para o vestibular 2021. A escolha foi feita tendo em parâmetro o momento atual da crise sanitária que o estado do Rio Grande do Sul, e o país está passando.

UFRGS publica editais de confirmação de interesse em vagas do Sisu e do Vestibular 2020

A UFRGS divulgou nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, os editais de confirmação de interesse em vagas do Sisu e do Vestibular 2020. Os candidatos que estão aguardando as vagas remanescentes devem confirmar o interesse através do Portal do Candidato

A confirmação pode ser feita das 09h do dia 18 de fevereiro até às 23h59 do dia 24 de fevereiro. Confira " target="_blank" rel="noreferrer noopener nofollow">aqui o edital para as vagas do Sisu e " target="_blank" rel="noreferrer noopener nofollow">aqui o edital para as vagas do Vestibular!

UFRGS encerra prazo de solicitação de isenção no dia 3 de fevereiro

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) encerra na quarta-feira, 3 de fevereiro, o prazo de solicitação de isenção para o Vestibular 2021. Os candidatos podem realizar o processo no site da instituição.

Apenas pessoas com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e estar cursando, ou ter concluído, o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular podem solicitar o benefício.

UFRGS abre período para pedidos de isenção do Vestibular 2021

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) começou o seu prazo para pedidos de isenção do Vestibular 2021. Os candidatos interessados devem realizar o processo até o dia 3 de fevereiro.

Apenas inscritos com renda de até um salário mínimo e meio por pessoa da família, com ensino médio completo em escola pública ou com bolsa integral em particular.

Os resultados dos pedidos de isenção serão divulgados no dia 23 de fevereiro de 2021.

UFRGS aprova mudanças no Vestibular 2021

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aprovou mudanças no formato do Vestibular 2021. As provas serão aplicadas em dois dias e o número de questões cairá para 15.

Estas mudanças serão exclusivas para a edição de 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus. Além disso, cada avaliação terá 5 horas e meia de duração e os locais de prova ficarão com 50% de sua lotação máxima.

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) apresentará futuramente mais informações sobre o processo seletivo.

Inscrição vestibular de Biblioteconomia EAD 2020.2

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul abriu as inscrições para o Vestibular do curso de Biblioteconomia, com ingresso ainda em 2020. São ofertadas 320 vagas espalhadas por sete polos presenciais, das cidades: Santa Maria, Porto Alegre, Três de Maio, Tio Hugo, Imbé, Seberi e Gramado.

A seleção dos candidatos será feita pela examinação das notas do ENEM, entre as edições de 2015 a 2019. Os interessados têm até o dia 9 de novembro de 2020 para garantir a inscrição, lembrando que ela é totalmente gratuita. 

Adiantamento das provas

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ou simplesmente UFRGS, divulgou na quinta-feira, dia 21 de maio, o adiamento indefinido das provas do Vestibular UFRGS 2021. A medida foi tomada por conta do risco de disseminação do coronavírus.

As provas estavam marcadas para acontecer em dois fins de semanas, nos dias 28 e 29 de novembro e 5 e 6 de dezembro. Ainda, não há previsão de um novo calendário de avaliações.

Obras Literárias UFRGS 2021

Apesar das incertezas, a Lista de Obras Literárias que serão cobradas no Vestibular UFRGS, já está disponível. Este ano, serão cobradas 12 obras obrigatórias.

As Obras Literárias do seletivo deste ano são:

ISABELA FIGUEIREDO Caderno de memórias coloniais
CHICO BUARQUE Construção (álbum)
CONCEIÇÃO EVARISTO Ponciá Vicêncio
AMÍLCAR BETTEGA Deixa o quarto como está
ADÉLIA PRADO Bagagem
GRACILIANO RAMOS São Bernardo
LYGIA FAGUNDES TELLES As Meninas
MARCELO RUBENS PAIVA Feliz Ano Velho
FLORBELA ESPANCA1. Fanatismo;
2. Horas rubras;
3. Eu;
4. Vaidade;
5. Lágrimas ocultas;
6. A minha dor;
7. Suavidade;
8. Se tu viesses ver-me;
9. Ser poeta;
10. Fumo;
11. Frêmito do meu corpo;
12. Realidade;
13. Súplica;
14. Doce certeza;
15. Quem sabe?!…;
16. A Mulher I;
17. A Mulher II;
18. Amiga;
19. Ódio;
20. Amar!;
21. O maior bem;
22. Neurastenia.
MACHADO DE ASSIS Papeis avulsos
MARIA FIRMINA DOS REIS Úrsula
WILLIAM SHAKESPEARE Hamlet
Você pode gostar também