Última atualizaçao em: 18 de Novembro de 2020, ás 08:45

Quer saber tudo em primeira mão sobre o Vestibular Uerj? O Estratégia Vestibulares montou esse artigo com informações atualizadas sobre o seletivo!

Uerj encerra inscrições para o Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2021

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) encerra nesta quarta-feira, dia 18 de novembro, o período de inscrições para o Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2021.

O valor da taxa de inscrição é de R$172,00. Para aqueles que solicitaram a taxa de isenção, já foi divulgada a relação dos contemplados com o benefício.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Uerj vai aplicar apenas um Exame de Qualificação este ano. Os locais de prova serão divulgados no dia 3 de fevereiro e a prova acontece no dia 28 de fevereiro.

Últimos dias de inscrição para o Vestibular Estadual Uerj 2021

O Vestibular Estadual Uerj 2021 está entrando em seus últimos dias de inscrição. O período se encerra na quarta-feira, dia 18 de novembro, no site da instituição.

Lembrando que é preciso pagar a taxa até o dia 19 de novembro. Os Cartões de Confirmação de Inscrição, serão liberados a partir do dia 3 de fevereiro.

O Exame de Qualificação será aplicado no dia 28 de fevereiro. Para este ano, o processo seletivo vai ser construído por meio de um Exame de Qualificação, incluindo 60 questões de múltipla escolha. Além disso, também vai existir um Exame Discursivo, com uma redação e provas de duas disciplinas, variando conforme o curso escolhido pelo candidato.

Divulgado edital para reclassificados e remanejados da Uerj

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), divulgou na quarta-feira, dia 11 de novembro, o Edital Complementar para a matrícula de candidatos reclassificados e remanejados do Vestibular 2020.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os alunos que haviam sido remanejados e reclassificados não tiveram a oportunidade de fazer sua matrícula. Esse edital traz todas as normas que os vestibulandos precisam seguir para efetuar seu ingresso.

Os processos de matrícula começam no dia 7 de novembro, com a inscrição dos alunos da 1ª a 3ª reclassificação e 1° ao 3° remanejamentos, nas disciplinas do segundo semestre. Lembrando que, o Edital Complementar está disponível no site da Uerj.

Uerj divulga lista de isenção do Vestibular 2021

A UERJ divulgou a lista de isenção da taxa de inscrição do vestibular de 2021. Dos 11.538 pedidos, apenas 4.649 foram atendidos, ou seja, uma taxa de, aproximadamente, 40% do candidatos que solicitaram a isenção.

Por conta disso, a instituição anunciou que os candidatos que não tiveram sua isenção atendida, podem recorrer dos dias 30 de setembro a 2 de outubro.

Para aqueles que já tiveram seu pedido atendido, não será necessário reencaminhar o pedido.

Conte com o Estratégia Vestibulares

Se você quer saber tudo sobre a Universidade, acesse o nosso Guia do Vestibular Uerj! Um artigo com todas as principais informações sobre a instituição.

Além disso, não deixe de conferir nossos cursos e pacotes no site do Estratégia Vestibulares!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também