Uerj 2022: vestibular está previsto para 20 de fevereiro de 2022 e terá apenas uma fase

Uerj 2022: vestibular está previsto para 20 de fevereiro de 2022 e terá apenas uma fase

Prova da Uerj 2022 está prevista para 20 de fevereiro de 2022; candidatos poderão votar em qual será a obra cobrada na redação

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) anunciou nesta terça-feira (03) que o vestibular 2022 seguirá com apenas uma fase, o Exame Único, por conta da pandemia de Covid-19.

Urgente: data da prova foi alterada para 20 de março de 2022; saiba mais

Ainda de acordo com a nota, o vestibular Uerj 2022 será em 20 de fevereiro de 2022, com as questões objetivas de todas as matérias e a produção de uma redação.

As obras escolhidas para a prova de Literatura é o livro “Os Sonetos”, de Luiz de Camões, que foi a indicação anterior. O livro a ser cobrado na redação será divulgado após votação aberta entre os interessados a participar do processo seletivo. As opções para voto são:

  •  A hipótese humana, de Alberto Mussa; 
  • Um romance perigoso, de Flávio Carneiro; e 
  • Uma janela em Copacabana, de Luiz Alfredo Garcia-Roza

A votação será realizada até o dia 31 de agosto no site da Revista Vestibular. Clique aqui para votar na sua obra preferida.

Veja a nota oficial da Uerj sobre o vestibular 2022 na íntegra:

PARA A PROVA DE REDAÇÃO DO VESTIBULAR ESTADUAL 2022

O Departamento de Seleção Acadêmica da UERJ apresenta nova consulta pública, para que os leitores da Revista do Vestibular escolham o texto literário que motivará e embasará a prova de Redação do Vestibular Estadual 2022.

No Vestibular Estadual 2022, ainda em função do impacto da pandemia do COVID-19, realizaremos mais uma vez um Exame Único, com questões objetivas de todas as disciplinas e uma prova de Redação. Este Exame Único está previsto para se realizar em 20 de fevereiro de 2022.

Para as questões da disciplina Língua Portuguesa e Literaturas, no Exame Único do Vestibular 2022, será mantida a indicação anterior, a saber: Os Sonetos, de Luiz de Camões.

Para a prova de Redação, pedimos que os leitores da Revista do Vestibular, bem como possíveis candidatos ao Vestibular Estadual 2022, escolham um livro, dentre os seguintes três romances policiais brasileiros: A hipótese humana, de Alberto Mussa; Um romance perigoso, de Flávio Carneiro; e Uma janela em Copacabana, de Luiz Alfredo Garcia-Roza.

O link para responder à enquete é: https://www.revista.vestibular.uerj.br/enquete/. O tempo para responder a essa enquete é curto, para que possamos divulgar o resultado o mais rápido possível. Dessa maneira, a consulta estará no ar até 31 de agosto de 2021. Logo a seguir, divulgaremos o livro indicado como leitura para a prova de Redação do Vestibular Estadual 2022.
CTA Curso UERJ

Você pode gostar também