Vestibular Udesc: Últimas Notícias!

Vestibular Udesc: Últimas Notícias!

Interessado em entrar na Universidade do Estado de Santa Catarina? O Estratégia Vestibulares traz para você as informações mais recentes sobre o Vestibular Udesc!

2° chamada do vestibular de verão da Udesc é divulgada

A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a 2° lista de convocados para matrículas. Os aprovados têm até segunda-feira, 10 de maio, para efetivar a matrícula. Os candidatos não aprovados devem aguardar as próximas chamadas, previstas para os dias 18 e 26 de maio.

Udesc finaliza período de inscrições do Vestibular de Verão 2021 no dia 15 de março

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) encerra, no dia 15 de março, o prazo de inscrições para o Vestibular de Verão de 2021. Os candidatos realizam o processo no site da instituição.

A Udesc vai disponibilizar a 1ª chamada de aprovados do processo seletivo no dia 22 de abril.

Udesc abre o período de inscrições para o processo seletivo especial do Vestibular de Verão

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abre, no dia 15 de fevereiro, o prazo de inscrições para o processo seletivo especial do Vestibular de Verão. Os candidatos podem realizar a inscrição até o dia 15 de março, no site da instituição.

A seleção dos alunos será feita por meio das notas de 2017, 2018 ou 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), resultado de vestibulares anteriores e média final geral de conclusão do ensino médio.

Udesc divulga prazo de inscrições para processo seletivo especial do Vestibular de Verão

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informou, por meio de nota no site, que as inscrições para o Vestibular de Verão 2021 acontecerão entre 15 de fevereiro e 15 de março.

O processo vai selecionar candidatos por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, 2018 ou 2019. Além disso, os candidatos também podem participar do seletivo com suas notas de vestibulares anteriores da Udesc ou média final do Ensino Médio.

Udesc realizará um processo seletivo especial em 2021

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará o Vestibular de Verão 2021 por meio de um processo seletivo especial. A decisão foi tomada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os candidatos podem utilizar os resultados obtidos no Enem, de 2017 a 2019, ou nos vestibulares de inverno 2019 e verão 2020 para a classificação. Além disso, é possível utilizar a média geral final de conclusão do Ensino Médio.

O período de inscrições do processo seletivo especial será realizado entre os dias 15 de fevereiro e 15 de março.

Udesc divulgou o resultado do Vestibular EAD 2021

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou, no dia 4 de dezembro, o resultado do Vestibular para cursos a distância (EAD) 2021. A instituição ainda disponibiliza, no dia 7 de dezembro, um edital de matrícula para os aprovados no processo seletivo.

O Vestibular EAD 2021 da Udesc se dividiu em três modalidades. Foram disponibilizadas 192 vagas para os candidatos que utilizaram as notas do Enem, apenas das edições de 2016 a 2019.

Foram oferecidas 192 vagas para os vestibulandos que usaram a média do Vestibular de Inverno 2019 ou Vestibular de Verão 2020 da Universidade. Por fim, foram ofertadas 256 vagas para os alunos que aproveitaram seu histórico escolar.

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Udesc EaD 2021/1

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu seu período de inscrições do Vestibular para cursos a distância (EaD) 2021. É possível se candidatar até o domingo, dia 22 de novembro.

Estão sendo oferecidas 650 vagas para o Vestibular EaD, porém, elas estão sendo divididas entre as três opções de avaliação do seletivo. Para os candidatos que vão aproveitar as notas do Enem, de 2016 a 2019, estão disponíveis 192 vagas.

Para os vestibulandos que utilizarão as notas do Vestibular de Inverno 2019 ou Vestibular de Verão 2020  da Udesc, foram separadas 192 vagas. Por fim, para aqueles que usarão a média final do Ensino Médio, foram ofertadas 256 vagas. 

Lembrando que, o formulário de inscrição e o edital estão disponíveis no site da instituição.

2ª chamada do Vestibular de Inverno 2020 da Udesc é liberada

Nesta quarta-feira, dia 4 de novembro, a Udesc divulgou a lista da 2ª chamada para o Vestibular de Inverno 2020. Os convocados têm até as 12h do dia 6 de novembro, para enviar a documentação da matrícula.

Todas as informações sobre documentação estão disponíveis no Edital de Matrícula. As listas de convocados estão disponíveis no site da instituição. Lembrando que a terceira chamada será liberada no dia 17 de novembro.

Notícias Anteriores

A UDESC divulgou, no dia 5 de outubro, as listas de homologações das inscrições nas três modalidades do Vestibular de Inverno 2020. Este semestre, a instituição adotou o Processo Seletivo Especial para selecionar os novos alunos.

As avaliações aconteceram em um formato diferente por conta da impossibilidade de realização de provas presenciais durante a pandemia do coronavírus. Os candidatos puderam optar por apenas uma das formas de seleção abaixo:

  • Nota Geral do Enem: apenas para pessoas que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio nos anos de 2016, 2017 e 2018.
  • Média Final do Vestibular da UDESC: apenas para aqueles que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da UDESC. Além disso, o candidato precisa ter sido classificado em lista de espera, porém, não ter conseguido vaga em convocações posteriores. Como apenas a nota será utilizada, se o candidato desejar, poderá concorrer para um curso diferente do que tinha escolhido nas edições anteriores.
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio, ou realizaram a prova de proficiência do ENCCEJA.

A primeira chamada do Vestibular de Inverno 2020 estava prevista para o dia 28 de setembro, mas só foi publicada em outubro. O adiamento foi anunciado no dia 14 de setembro.

Além disso, outras datas também sofreram alteração, entre elas o período de interposição de recurso. Alunos puderam preencher o formulário de recurso entre os dias 14 e 16 de outubro. Para ver todas as alterações no calendário do Vestibular de Inverno, acesse a Retificação do Edital.

Inscrições Vestibular UDESC de Inverno

As inscrições no Vestibular Especial de Inverno 2020 da Universidade do Estado de Santa Catarina terminaram no dia 21 de agosto. Foram ofertadas 1.040 vagas em 37 cursos de graduação, com ingresso no segundo semestre deste ano. Não foi cobrado taxa de inscrição no seletivo.

Cada curso oferta um número de vagas específico, por meio de cada uma das modalidades listadas acima. Além disso, segundo as políticas afirmativas na universidade, 30% das vagas ofertadas em cada modalidade será destinada aos candidatos cotistas.

As listas de vagas oferecidas por curso estão detalhadas no Edital, assim como os procedimentos de inscrição para cada uma das modalidades. Você pode baixar o PDF do Edital do Vestibular de Inverno 2020 – Processo Seletivo Especial!

Atenção! É da responsabilidade do candidato acompanhar as páginas da UDESC na internet para receber as informações sobre o seletivo. A instituição não mandará e-mails informativos para os candidatos.

Conte com o Estratégia Vestibulares!

Quer saber mais sobre o Vestibular UDESC? Então acesse o nosso Guia do Vestibular UDESC! Além disso, não deixe de treinar para o seletivo por meio dos nossos Simulados Gratuitos, aplicados aos fins de semana. Confira a programação!

O Estratégia Vestibulares oferece cursos customizados de acordo com as características de cada vestibular. Venha estudar com a gente! Clique no botão e confira nossos pacotes!

Texto: Thiago Bayer

Você pode gostar também