UEA divulga resultado do vestibular 2021 e do SIS

UEA divulga resultado do vestibular 2021 e do SIS

Veja o resultado do vestibular UEA 2021 e também da prova seleção seriada; matrículas começam em 26 de julho

A Universidade Estadual do Amazonas (UEA) divulgou nesta quarta-feira (07) o resultado oficial do vestibular 2020/2021 e o Sistema de Ingresso Seriado (SIS).

Além da lista de classificação geral, também foi publicada a convocação para a primeira chamada. Acesse a lista de aprovados abaixo:

UEA

Os candidatos convocados da primeira chamada têm entre os dias 26 e 28 de julho para se matricular, de acordo com informações do edital de matrícula.

Clique aqui e acesse o edital de matrícula da UEA 2020/2021

Nessa última seleção, foram ofertadas 1.526 vagas pelo vestibular tradicional e 1.014 vagas pela seleção seriada.

Navegue pelo conteúdo

Vestibular UEA

Vestibular UEA é realizado anualmente e é dividido entre prova de conhecimentos geraisprova de conhecimentos específicos e redação. O conteúdo das avaliações é baseado nas matérias ensinadas durante o Ensino Médio.

A avaliação é aplicada em dois dias consecutivos, sendo que a Prova de Conhecimentos Gerais acontece no primeiro dia. Já a Prova de Conhecimentos Específicos e a Redação acontecem no segundo dia. Os detalhes de cada etapa do seletivo serão explicados com detalhes neste artigo do blog. A prova é aplicada na capital e em todos os municípios do interior do estado do Amazonas.

SIS UEA

O Sistema de Ingresso Seriado (SIS) é um programa de provas cumulativas e acontece em três etapas:

  • Prova de acompanhamento I, para alunos da 1ª série do Ensino Médio;
  • Prova de acompanhamento II, para alunos da 2ª série do Ensino Médio;
  • Prova de acompanhamento III, para alunos da 3ª série do Ensino Médio.

As três provas acontecem anualmente e buscam avaliar os conhecimentos adquiridos pelos candidatos nos três anos do Ensino Médio.

Se você quer ingressar na UEA, clique no botão abaixo para conhecer os cursos da Estratégia Vestibulares! Cada um dos nossos pacotes são pensados de forma personalizada para cada vestibular do País:

Saiba mais: Tudo o que você precisa saber sobre o vestibular da UEA
Você pode gostar também