O Comando da Aeronáutica divulgou o número de vagas que serão oferecidas na próxima edição do Vestibular ITA! O anúncio aconteceu na sexta-feira, 23 de julho. Confira abaixo as principais informações sobre o número de vagas do Vestibular ITA 2022.

Número de Vagas do Vestibular ITA

As vagas do Vestibular ITA são divididas entre vagas para candidatos optantes ao Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng) e vagas para candidatos não optantes ao Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng). No Vestibular 2022, a distribuição de vagas será a seguinte:

CursoVagas – OptantesVagas – Não Optantes
Engenharia Aeronáutica418
Engenharia Eletrônica421
Engenharia Mecânica-Aeronáutica419
Engenharia Civil-Aeronáutica418
Engenharia de Computação723
Engenharia Aeroespacial721

O edital do Vestibular ITA 2022 ainda não foi divulgado, mas o Comando da Aeronáutica liberou as datas das provas.

A primeira fase será aplicada no dia 02 de novembro de 2021. A prova acontece em um dia e conta com 70 questões objetivas, distribuídas entre as disciplinas de Matemática, Química, Física, Português e Inglês. Serão cinco horas de prova.

A segunda fase tem dois dias de aplicação e acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro de 2021. No primeiro dia de prova, serão 20 questões dissertativas, sendo 10 de Matemática e 10 de Química. No segundo dia, serão 10 questões dissertativas de Física e uma Redação, que deverá ter de 20 a 28 linhas.

Seu sonho é estudar no ITA? O Estratégia Vestibulares pode oferecer para você toda a estrutura necessária para alcançar sua meta! Conte com nossos cursos, simulados e muito mais para ter a melhor preparação para o Vestibular dos seus sonhos. Clique no banner abaixo e confira nossos cursos para o ITA!

Curso ITA 2022 Estratégia Vestibulares
0 Shares:
Você pode gostar também