Vestibular Mackenzie: Últimas Notícias!

Vestibular Mackenzie: Últimas Notícias!

Sonho de se tornar um mackenzista? Fique atento às novidades que o Estratégia Vestibulares traz para você sobre o Vestibular Mackenzie!

Inscrições para Vestibulares 2021/2 do Mackenzie encerram dia 7 de junho

A Universidade Presbiteriana Mackenzie encerra as inscrições dos Vestibulares 2021/2 nesta segunda-feira, 7 de junho. As provas acontecem em dias distintos, de acordo com unidade e grupos. Para conferir sobre cada unidade, data, vagas e muito mais, acesse o site do Mackenzie!

As inscrições para o Vestibular 2021.2 do Mackenzie já estão abertas

A Universidade Presbiteriana Mackenzie já está com as inscrições para o vestibular 2021.2 abertas. Os candidatos podem se inscrever até 7 de junho, por meio da página do vestibular

As vagas são para ingresso nos câmpus Alphaville e Higienópolis e o processo seletivo será realizado de forma remota. As provas serão realizadas em duas datas: Grupo 1 (15 de junho) e Grupo 2 (16 de junho), às 14 horas, e contam com questões específicas de acordo com o curso escolhido e uma redação, aplicada de forma igual a todos os candidatos.

Mackenzie Campinas divulga Vestibular de Vagas Remanescentes

A Universidade Presbiteriana Mackenzie abriu inscrições para o Vestibular 2021 de Vagas Remanescentes. Os candidatos podem garantir sua participação até o dia 10 de janeiro. Além disso, é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 100,00.

A seleção dos vestibulandos será feita por uma prova on-line, no dia 14 de janeiro, ou pelo resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 ou 2019

A Universidade está disponibilizando vagas para os cursos de: Administração, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

Mackenzie divulga o resultado do Vestibular 2021/1

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, liberou o resultado do Vestibular 2021/1. Os candidatos podem conferir as listas de convocados no site da instituição.

As provas foram realizadas virtualmente nos dias 2 e 3 de dezembro. Além disso, a Universidade também utilizou o Enem como modalidade de ingresso para 2021.

Os vestibulandos precisam confirmar sua matrícula até o dia 15 de dezembro. Outras chamadas de aprovados estão previstas para dezembro e janeiro.

Mackenzie divulga o resultado do Vestibular EAD 2021/1

A Universidade Presbiteriana Mackenzie divulgou a relação dos candidatos aprovados no Vestibular para cursos a distância (EAD) 2021/1. Os vestibulandos podem conferir o resultado por meio de seu número de inscrição e CPF.

O seletivo não aplicou provas presenciais este ano. Os candidatos foram avaliados por meio de um questionário respondido no momento da inscrição.

A Mackenzie prevê novas chamadas do Vestibular EAD 2021/1 nos dias 18 de dezembro, 6 e 9 de janeiro de 2021.

Provas on-line da Mackenzie começam na quarta-feira, 2 de dezembro

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, aplicará suas provas on-line do Vestibular 2021 nos dias 2 e 3 de dezembro. Os candidatos terão 3 horas para a realização das avaliações.

O seletivo é composto por questões objetivas e uma redação. O processo será realizado nos computadores pessoais dos vestibulandos. Os alunos receberão o link de acesso da avaliação, por e-mail, às 12h no dia da prova.

A Mackenzie separou os candidatos em dois grupos para a realização do Vestibular 2021. O primeiro grupo fará as provas no dia 2 de dezembro e o segundo no dia 3 de dezembro.

A divulgação do resultado do processo seletivo está marcada para o dia 11 de dezembro.

Mackenzie divulga resultado da Modalidade Enem do Vestibular 2021 no dia 27 de novembro

A Universidade Presbiteriana Mackenzie publica, no dia 27 de novembro, o resultado da Modalidade Enem do seu Vestibular 2021. Os candidatos podem acessar o documento, a partir das 16h, no site da instituição.

Os vestibulandos que participaram desta etapa precisaram mostrar suas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 ou 2019. Os aprovados na primeira lista precisam fazer sua inscrição entre os dias 27 de novembro e 8 de dezembro.

A segunda chamada já está programada para o dia 14 de dezembro, também após as 16h.

Mackenzie (SP) abre período de inscrições para Vestibular EAD 2021/1

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) já está recebendo inscrições para o para o Vestibular 2021/1 de cursos a distância (EAD). 

De acordo com o edital, o processo seletivo será feito por meio de um questionário on-line, que será preenchido pelos candidatos no momento da inscrição. A seleção dos vestibulandos será feita a partir dos pontos obtidos nas questões. Se houver algum empate, serão realizadas entrevistas virtuais para o desempate.

Para o primeiro processo seletivo, as inscrições vão até o dia 3 de dezembro. Para o segundo, o prazo de inscrição vai do dia 5 de janeiro até 15 de janeiro de 2021. Além disso, existe uma taxa no valor de R$ 50,00.

Os resultados para a primeira seleção serão divulgados dia 9 de dezembro. Já para o segundo seletivo, eles serão disponibilizados no dia 21 de janeiro de 2021.

Inscrições abertas para o Vestibular Mackenzie 2021.1

A Universidade Presbiteriana Mackenzie abriu, no dia 1 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2021.1 dos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas. As inscrições para o Campus Campinas encerram-se no dia 8 de novembro, enquanto que nos campi Higienópolis e Alphaville elas terminam no dia 20 de novembro.

O processo seletivo é para o ingresso no primeiro semestre de 2021, no campus Higienópolis, Alphaville e Campinas. As provas on-line para os candidatos ao Campus Campinas serão aplicadas no dia 11 de novembro. Já para os candidatos aos campi Higienópolis e Alphaville, a prova acontece nos dias 2 e 3 de dezembro.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a instituição fará a seleção dos candidatos por meio de dois processos:  resultados de 2018 e 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Prova On-line nas datas determinadas pelo Edital.

Notícias anteriores

Vestibular 2021.1

No dia 14 de outubro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie divulgou o edital do vestibular 2021. As provas terão duração de 3 horas, o conteúdo programático inclui redação, biologia, conhecimentos gerais, geografia, história, português, inglês, física, matemática e química.

As matérias cobradas para prova de cada curso são diferentes e o peso dentro da nota também, isto está aprofundado no edital.

Cronograma – Higienópolis e Alphaville

  • Inscrições: do dia 1 até o dia 20/11
  • Prova On-line Grupo 1: 02/12 às 14h
  • Prova On-line Grupo 2: 03/12 às 14h
  • 1a Lista ENEM: 27/11
  • 1a Lista prova on-line: 11/12

Cronograma – Campinas

  • Inscrições: do dia 1 até o dia 8/11
  • Prova On-line: 11/11, às 14h
  • 1a Lista ENEM e prova on-line: 18/11

Vestibular 2020.2

As inscrições puderam ser realizadas até o dia 30 de junho de 2020. Como as provas presenciais, que seriam realizadas no mês de julho, foram canceladas por conta das medidas de combate à pandemia do coronavírus, a instituição realizou as seguintes modalidades de seleção:

Prova Online

Nessa modalidade, os candidatos realizaram uma prova on-line no dia 20 de julho, às 14h. Os participantes tiveram 2 horas para resolver 7 questões de Português e 5 questões para cada uma das disciplinas de Inglês, Física, Química, Matemática, Geografia, História e Biologia.

Todas as informações de natureza técnica foram comunicadas ao candidato via e-mail, após a conclusão da inscrição nessa modalidade. A primeira chamada da Prova Online foi divulgada no dia 24 de julho.

Enem e Vestibulares Anteriores

Foram permitidas as notas das edições de 2017 a 2019, porém apenas o resultado mais recente do candidato foi considerado.

Permaneceram válidos os resultados dos candidatos que participaram do Vestibular Mackenzie 2019/2 e 2020/1 e que não foram desclassificados. Apenas a nota da edição mais recente foi considerada. Caso o candidato também tenha participado do Enem 2017, 2018 ou 2019, apenas a maior nota, entre os dois seletivos, foi utilizada.

A primeira lista do seletivo por meio das notas do ENEM e Vestibulares Mackenzie anteriores foi divulgado no dia 10 de julho. A matrícula de convocados na primeira chamada foi feita entre os dias 10 e 15 de julho.

Conte com o Estratégia Vestibulares!

Quer saber tudo sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie e os detalhes dos seus vários seletivos? Então acesse o nosso Guia do Vestibular Mackenzie!

Conheça nossos pacotes e venha estudar com o Estratégia Vestibulares!

Você pode gostar também