Vestibular ITA: Últimas Notícias!

Vestibular ITA: Últimas Notícias!

Fique ligado nas últimas notícias sobre o Vestibular ITA 2022 que o Estratégia Vestibulares reuniu para você!

O Estratégia Vestibulares reuniu as últimas informações divulgadas pelo Comando da Aeronáutica sobre o Vestibular ITA 2021 nesta página!

ITA (SP) recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2022

Nesta terça-feira, 04 de maio, o ITA começou a receber os pedidos de isenção de taxa para o seu vestibular 2022. Os pedidos podem ser feitos até o dia 28 de maio. Abaixo seguem as pessoas que tem o direito de pedir a isenção:

  • Candidatos que pertençam à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal por pessoa seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional;
  • Candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

ITA divulga Obras Literárias obrigatórias para o Vestibular 2022

O ITA divulgou ontem, 30 de março, as Obras Literárias obrigatórias para o Processo Seletivo de 2022. São elas:

  • Numa e Ninfa, de Afonso Henriques de Lima Barreto. Prefácio de João Ribeiro. Apresentação e notas de Antonio Arnoni Prado. 1ª ed. São Paulo: Penguin; Companhia das Letras, 2017.
  • Antologia Poética, de Carlos Drummond de Andrade. Organizada pelo autor. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.
  • Seminário dos ratos: contos, de Lygia Fagundes Telles. Posfácio de José Castello. Nova edição revista pela autora. 6a reimpressão 2020. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

2a Fase acontece nos dias 8 e 9 de dezembro

A próxima fase do Vestibular Ita 2021 acontece na terça e na quarta desta semana. Os candidatos precisam comparecer aos locais de prova antes das 8h da manhã nos dois dias de aplicação.

As provas têm duração de 4 horas e as questões são discursivas. Além disso. os candidatos precisam escrever uma redação de até 28 linhas. O Estratégia Vestibulares e o Estratégia Militares farão a Correção ao Vivo da prova a partir das 13h em cada um dos dias. Para mais informações acesse o Guia do Vestibular Ita.

Vestibular do Ita foi aplicado no domingo, 22 de novembro

O Instituto de tecnologia Aeronáutica (ITA) aplicou seu Vestibular no domingo, dia 22 de novembro. Foram recebidos, aproximadamente, 10 mil candidatos para a realização do seletivo.

Os vestibulandos tiveram 5h para fazer a prova, das 8h às 13h, respondendo 70 questões de múltipla escolha. Lembrando que, por conta da pandemia do novo coronavírus, foram estabelecidos protocolos sanitários e de segurança.

O ITA oferece 150 vagas. A segunda fase do Vestibular será aplicada entre os dias  8 e 9 de dezembro, com 30 questões de múltipla escolha e uma redação.

ITA divulga Locais de Prova e Cartões de Inscrição para a 1ª fase

O Cartão de Inscrição para a primeira fase Exame de Escolaridade do Vestibular 2021, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), foi divulgado na sexta-feira, dia 6 de novembro. O candidato deve imprimir o cartão e tê-lo em mãos no dia de aplicação do seletivo. O local de prova do candidato também está registrado no cartão.

As provas da 1a fase serão aplicadas no dia 22 de novembro. Os vestibulandos precisam chegar com 90 minutos de antecedência e é obrigatório levar o documento de identificação original com foto e caneta preta. Lembrando que, por conta da pandemia do novo coronavírus, todos os candidatos precisam estar de máscara.

As provas da segunda fase, por sua vez, estão previstas para os dias 8 e 9 de dezembro de 2020.

Vestibular ITA – Notícias anteriores

As inscrições no seletivo terminaram no dia 30 de setembro. A taxa de inscrições pôde ser paga apenas até o dia 1 de outubro. Inicialmente, as inscrições estavam previstas para serem encerradas no dia 15 de setembro, mas a decisão de prorrogar as inscrições foi tomada para não prejudicar os candidatos que relataram dificuldades de pagar os boletos por conta do horário de funcionamento reduzido dos bancos.

Um dos requisitos para ser aprovado no Vestibular ITA é que o candidato tenha concluído o Ensino Médio. Porém, uma vez que houve alterações no planejamento escolar por causa da pandemia de Covid-19, o Instituto autorizou que o candidato apresente o certificado de conclusão do Ensino Médio até o primeiro dia do ano letivo de 2021.

Confira o Edital do Vestibular ITA na íntegra.

Cronograma Vestibular ITA 2021

  • Inscrições: 01/08 a 30/09
  • Primeira fase: 22/11
  • Segunda fase: 8 e 9/12

Conte com o Estratégia Vestibulares!

Para mais informações sobre formato de prova, vagas, etapas e locais de prova do Vestibular ITA, leia o Guia que preparamos para você! Lá você também encontra informações sobre cursos e carreiras no Instituto Tecnológico da Aeronáutica.

Quer treinar para o seletivo? Então não perca nossos simulados gratuitos que acontecem aos fins de semana!

Venha conhecer nossos site e nossos cursos preparatórios para o Vestibular. Para o ITA, temos cursos que puxam mais para quem deseja seguir a carreira civil dentro do Instituto e para aqueles que desejam um perfil mais militar. Escolha o seu!

Texto: Thiago Bayer

Você pode gostar também