Projeto para alteração do modelo de formação dos alunos do ITA é aprovado

Projeto para alteração do modelo de formação dos alunos do ITA é aprovado

O modelo de formação dos alunos do ITA em carreira militar mudou! Saiba mais sobre as alterações com o Estratégia Vestibulares.

Na quarta-feira, 16 de junho, foi aprovado um projeto do Poder Executivo que busca alterar o modelo de formação dos alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) que seguem a carreira militar. Agora, o projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

alteração do modelo de formação do ita

De acordo com o projeto de alteração do modelo de formação no ITA, a opção por ser engenheiro da aeronáutica e seguir carreira militar, ou ser do corpo de oficiais da reserva, deverá ser feita no ato da inscrição no vestibular. 

Dessa forma, o aluno que optar por seguir a carreira militar estará inserido desde o início em um sistema similar ao de outras instituições militares, como a AFA, mantendo seu nível hierárquico desde o início da graduação, quando já estará matriculado como militar, até o fim de sua formação acadêmica. 

Nesses novos padrões de alteração do modelo de formação no ITA, a homologação da escolha feita no vestibular, que ocorreria no terceiro ano da formação do aluno, seria descartada.

O vestibular ITA 2021 já chegou ao fim e aguardamos a divulgação de novas informações sobre a próxima edição da seleção. 

Seu sonho é estudar no ITA? O Estratégia Militares pode oferecer para você toda a estrutura e material necessários para alcançar sua meta! Não deixe de conferir os pacotes especiais para o ITA. Clicando no banner abaixo, você poderá conhecer os pacotes do Estratégia Vestibulares!

alteração do modelo de formação no ITA

Você pode gostar também