ITA 2022: Sai a lista de classificados para a 2a fase

ITA 2022: Sai a lista de classificados para a 2a fase

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, a lista de candidatos convocados para a 2a fase de seu vestibular, que será realizado nos dias 24 e 25 deste mês.

A 1a fase foi realizada no dia 2 de novembro. Os candidatos tiveram que resolver 70 questões objetivas das matérias de Língua Portuguesa, Inglês, Física, Química e Matemática.

Além disso, o ITA divulgou ainda as notas de todos os candidatos que fizeram o exame na 1a fase e de todos aqueles que foram classificados para a próxima etapa.

Segundo as informações do Concurso ITA 2022, as notas de corte para a classificação para a 2a fase foram:

• Optantes à carreira militar (ampla concorrência): 6,5

• Optantes à carreira militar (cota racial): 5,3

• Não optantes à carreira militar (ampla concorrência): 6,3

• Não optantes à carreira militar (cota racial): 5,16

A 2a fase do Concurso ITA 2022 terá questões de Matemática e de Química, a serem realizadas no dia 24, e de Física e Redação, no dia 25.

O Concurso ITA 2022 oferece 150 vagas, sendo 30 para candidatos que optarem por seguir a carreira militar e 120 para os que optarem permanecer como civis.

Conte com o Estratégia Vestibulares para ser aprovado no concurso dos seus sonhos! Oferecemos para você os melhores simulados, cursos, banco de questões e toda a estrutura necessária para alcançar sua meta!

Você pode gostar também