Isenção de taxa ITA 2022: confira!

Isenção de taxa ITA 2022: confira!

No dia 30 de junho, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou a relação de candidatos isentos da taxa de inscrição do Vestibular 2022. Também foi divulgada a relação de Solicitações Indeferidas. Saiba os detalhes da Isenção de Taxa ITA 2022!

É importante lembrar que os candidatos isentos do pagamento da taxa de inscrição não estão automaticamente inscritos no Concurso de Admissão ao ITA 2022. Sendo assim, o candidato deverá realizar sua inscrição no Concurso normalmente, dentro do período que ainda será divulgado pela instituição, desde que satisfaça as condições estabelecidas no Edital do Processo Seletivo. Confira as solicitações aprovadas e indeferidas clicando no botão abaixo!

Caso o candidato contemplado pela isenção da taxa não compareça a qualquer fase do Processo Seletivo, ficará impossibilitado de pleitear a isenção na próxima edição do Concurso.

isenção de taxa ITA

Sua solicitação de isenção não foi aceita? Algumas possíveis razões para ter sua solicitação de isenção de taxa ITA indeferida são:
– Deixou de encaminhar toda a documentação solicitada no Artigo 10 das Instruções do SIPTI;
– Documentação postada fora do prazo;
– Cadastro no CadÚnico desatualizado ou não cadastrado;
– Não está cadastrado como doador de medula óssea no REDOME; ou
– Candidato foi isento do pagamento da taxa de inscrição no processo seletivo de 2020 e não compareceu à 1ª fase do processo.

Seu sonho é estudar no ITA? O Estratégia Militares pode oferecer para você toda a estrutura e material necessários para alcançar sua meta! Não deixe de conferir os pacotes especiais para o ITA. Clicando no banner abaixo, você poderá conhecer os pacotes do Estratégia Vestibulares!

isenção de taxa ita
Você pode gostar também