FUVEST: Últimas notícias!

FUVEST: Últimas notícias!

Para saber tudo o que está acontecendo com o vestibular da FUVEST 2021, é só ficar de olho nesse nosso post de últimas notícias!

O Estratégia Vestibulares te conta tudo o que precisa saber!

Fuvest divulga 3ª lista de aprovados

No dia 5 de abril, a Fuvest liberou a lista dos aprovados na 3ª chamada do Vestibular 2021. Os candidatos têm até às 16h do dia 6 de abril para realizar a matrícula, que deve ser feita de forma on-line.

Para conferir a 3ª lista de aprovados, clique no botão abaixo!

Fuvest libera 2ª lista de aprovados

A Fuvest divulgou a 2ª chamada de aprovados no Vestibular 2021. Os candidatos podem conferir o documento no site da instituição.

A matrícula dos convocados será realizada em duas etapas, entre os dias 29 e 30 de março de 2021.

Usp realiza matrícula de aprovados até o dia 23 de março

Os candidatos aprovados no vestibular da Fuvest devem realizar a matrícula até o dia 23 de março. O processo está sendo realizado no site da universidade.

Uma nova chamada será disponibilizada no dia 29 de março e as matrículas vão acontecer até o dia 30 de março.

Fuvest divulga lista de candidatos aprovados para a 1ª chamada do vestibular

No começo da tarde desta quarta-feira, dia 17 de março, a fuvest após um suposto “vazamento” da lista de aprovados, resolveu adiantar a divulgação do resultado para hoje. A lista está disponível no site da instituição, clique aqui e confira já!

Fuvest aplica provas específicas da segunda fase do Vestibular no dia 22 de fevereiro

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) aplica na segunda-feira, 22 de fevereiro, as provas de conhecimentos específicos da segunda fase do Vestibular 2021. O exame terá 4 horas de duração.

No domingo, os candidatos realizaram as provas de Língua Portuguesa e Redação. Os 33 mil candidatos brigam por 11.147 vagas em cursos de graduação na Universidade de São Paulo (USP).

A lista de aprovados será divulgada no dia 19 de março de 2021.

Fuvest divulga lista de aprovados e locais de prova para a segunda fase do vestibular

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou hoje, no dia 1 de fevereiro, a lista de convocados para a segunda fase do vestibular 2021. Os candidatos poderão conferir a informação no site da Fuvest.

Ao todos, foram 33.315 candidatos convocados para a segunda fase do vestibular Fuvest. Dentre eles, 21.262 foram convocados para a modalidade de Ampla Concorrência (AC), 8.997 para a modalidade Escola Pública (EP) e 3.056 vagas para a modalidade PPI (pretos, pardos e indígenas que cursaram o ensino médio em escola pública).

Foram convocados para a segunda fase quatro vezes o número de vagas totais para cada carreira. A USP para seu vestibular de 2021, oferece 11.147 vagas nos seus diversos cursos.

As provas serão aplicadas em dois dias, 21 e 22 de fevereiro. A divulgação da primeira chamada de aprovados acontecerá no dia 19 de março de 2021.

Fuvest divulga nota de corte para a 2ª fase do vestibular

A Fuvest divulgou nesta terça-feira (dia 26) a nota de corte para cada curso do vestibular 2021. As notas representam o mínimo que o candidato precisa atingir para passar para a 2ª fase.

Os cursos que tiveram as notas de corte mais altas foram: Medicina em São Paulo (83 pontos); Medicina em Ribeirão Preto (81 pontos); Medicina em Bauru (78 pontos) e Engenharia Aeronáutica em São Carlos (71pontos).

Para conferir a nota de corte de todos os cursos do vestibular fuvest, clique aqui.

A lista de convocados e dos locais de prova para a segunda fase do vestibular fuvest será divulgada no dia 1 de fevereiro.

Fuvest disponibiliza os locais de prova do Vestibular 2021

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) disponibilizou os locais de aplicação das provas do seu Vestibular 2021. Os vestibulandos podem acessar essa informação na área do candidato, dentro do site institucional.

A instituição está ofertando 8.242 vagas neste processo seletivo. A primeira fase acontece no dia 10 de janeiro de 2021. Os classificados realizarão a segunda etapa nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2021.

Estão registrados 130.766 inscritos no Vestibular 2021 da Fuvest.

Fuvest volta a comunicar sobre medidas de segurança sanitária durante o Vestibular 2021

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) reforçou as medidas de segurança sanitária para o Concurso Vestibular 2021. A divulgação foi feita por meio de uma nota no site da instituição.

Algumas das medidas implementadas são: uso obrigatório de máscara, distanciamento de 1,5 metros entre as mesas, disponibilização de álcool em gel e aumento expressivo no número de locais de prova. Os protocolos foram coordenados pelo Dr. Matheus Torsani, Médico Assessor da Fuvest.

De acordo com a nota, essa prevenção foi necessária por conta do aumento no número de infectados pelo novo coronavírus.

Fuvest liberou resultado da solicitação de recursos específicos no dia 27 de novembro

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) liberou na sexta-feira, dia 27 de novembro, o resultado da solicitação de recursos específicos para a realização da prova.

Os candidatos, portadores de alguma condição médica específica, solicitaram esses recursos no momento da inscrição. A divulgação será feita pelo site da Fuvest.

Fuvest divulga concorrência do Vestibular 2021

Foi divulgado na quinta-feira, dia 5 de novembro, pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), o ranking de concorrência dos cursos do Vestibular 2021. O destaque foi para os cursos de Medicina em São Paulo e Ribeirão Preto, que ficaram com a relação candidato por vaga de 154,6 e 129,1 respectivamente.

De acordo com a instituição, o número total de inscrições confirmadas cresceu para 130.766, levando em consideração o pagamento da taxa de inscrição. Estão sendo ofertadas 11.147 vagas para 2021, porém apenas 8.242 delas estão disponíveis para o Vestibular.

Notícias Anteriores

Fuvest 2021 e medidas contra o COVID-19

A Fundação Universitária para o Vestibular anunciou que vai adotar diretrizes e medidas de proteção contra o novo coronavírus em ambas fases do Vestibular 2021. A FUVEST divulgou 16 diretrizes que seguem à risca as determinações sanitárias e legais vigentes, tudo isso visando a segurança dos inscritos e candidatos.

Algumas medidas são: disponibilização de álcool-gel 70%, exigência do uso de máscaras, distanciamento social de pelo menos 1,5m, maior número de locais de prova, permanência de janelas abertas e demarcação de áreas de fluxo, a fim de evitar aglomerações.

As inscrições para o Vestibular vão até sexta-feira, 23 de outubro, e a taxa de R$ 182,00 deve ser paga até dia 27 de outubro. As datas das provas também já foram divulgadas, a primeira fase será realizada em 10 de janeiro e a segunda nos dias 21 e 22 de janeiro de 2021.

Redução de taxas Fuvest 2021

A Universidade de São Paulo (USP) divulgou na sexta, dia 4 de setembro, o número de isenções e reduções de taxa concedidas aos candidatos ao Vestibular FUVEST 2021. A taxa de inscrição foi fixada no valor de R$ 182,00, neste ano. Os pedidos de isenção se encerraram no dia 24 de julho.

Segundo os dados da instituição, 15.393 pessoas receberam isenção total do pagamento da taxa, enquanto que 4.062 receberam redução de 50% do valor. Essa quantidade de pessoas é 158% maior do que o número de beneficiados com isenção e redução no seletivo do ano passado. Mais informações podem ser encontradas na Área do Candidato.

Abaixo, você pode conferir o Manual do Candidato da Fuvest 2021, divulgado no dia 24 de agosto. O Manual é essencial para aqueles que querem conquistar uma vaga na Universidade de São Paulo, a USP.

Você pode acessar o Manual da Fuvest 2021 aqui.

Conte com o Estratégia Vestibulares!

Quer saber mais sobre o Vestibular FUVEST? Então não deixe de conferir o nosso Guia do Vestibular FUVEST! Além disso, o Estratégia regularmente aplica Simulados gratuitos on-line, confira a programação!

Venha fazer parte do nosso time! Conheça o site do Estratégia Vestibulares e os nossos pacotes!

Você pode gostar também