Enem 2021: foto obrigatória deve ser enviada até 14 de julho

Enem 2021: foto obrigatória deve ser enviada até 14 de julho

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 terminam no dia 14 de julho. Os candidatos devem inserir uma foto de rosto.

O período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 termina nesta quarta-feira, dia 14 de julho. Ao fazer a inscrição, o candidato deve anexar uma foto. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, a inserção da foto é de caráter eliminatório.

foto obrigatória enem 2021

Segundo o edital do Enem Impresso e Enem Digital:

5.4.2 O participante deverá anexar no sistema de inscrição sua foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).

Enem 2021

O Enem 2021 contará tanto com o formato Impresso quanto o Digital. As duas provas serão realizadas simultaneamente, com as mesmas questões, nos dias 21 e 28 de novembro. No 1º dia as provas têm duração de 5h30, no 2º os candidatos terão 5h para a realização do exame.

O cumprimento dos protocolos de segurança sanitária contra Coid-19 e o uso de máscara no momento do exame são imprescindíveis.

Para saber mais sobre o exame, confira o Edital do Enem 2021.

Quer se preparar para o Enem 2021? O Estratégia Vestibulares oferece cursos preparatórios exclusivos para te ajudar! Confira nossos pacotes no banner abaixo!

CTA curso Enem
Você pode gostar também