Enem 2021 não será afetado por exoneração, afirma ministro da Educação

Enem 2021 não será afetado por exoneração, afirma ministro da Educação

Milton Ribeiro afirma que Enem 2021 será mantido mesmo após exoneração de mais de 30 funcionários do Inep. Confira!

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi ao twitter no final da tarde dessa segunda-feira (8) comentar sobre a exoneração de funcionários do Inep, maioria ligados ao Enem, que pediram exoneração na tarde de hoje. Ao todo, 31 funcionários deixaram seus cargos alegando assédio e decisões não técnicas na pasta.

Segundo o ministro, “o cronograma de execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está mantido e não será afetado pelos pedidos de exoneração de servidores do Inep.”

O ministro disse, ainda, que as provas do Enem já estão em poder da empresa que fará a distribuição aos locais de prova e que o Inep está acompanhando para garantir a aplicação do exame. Ele afirmou também que a exoneração foi feita apenas para cargos de comissões e que os servidores continuam à disposição para exercer a atribuição dos cargos que já ocupam.

O Estratégia Vestibulares está acompanhando a repercussão da fala do ministro e trará pra você os desdobramentos da situação no Inep e as consequências para o Enem 2021.

Você pode gostar também