Enem 2021 tem abstenção de 26%; confira balanço do 1º dia do exame

Enem 2021 tem abstenção de 26%; confira balanço do 1º dia do exame

Ministro da Educação e presidente do Inep fazem balanço sobre a prova. Abstenção foi de 26% no primeiro dia de aplicação. Confira

Representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fizeram neste domingo (21) uma coletiva de imprensa logo após o fim do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministro da Educação, Milton Ribeiro e o presidente do órgão, Danilo Dupas, comentaram como foi a aplicação.

Veja também: Confira o tema de redação do Enem 2021
enem notícias

“O importante não é o número de inscritos, mas de quem veio fazer a prova”, afirmou o ministro. A taxa de abstenção no primeiro dia do Enem foi de 26%, mas ainda não é o dado final, pois a taxa é calculada a partir dos dois dias de aplicação. Candidatos que faltaram devido à doenças infecciosas, como a Covid-19, poderão pedir reaplicação.

No ano passado, no primeiro, dia a taxa de abstenção do Enem foi de 51.5%.

Dupas ressaltou o trabalho dos correios, elogiou a logística de entrega dos exames e disse que o exame ocorreu sem nenhuma intercorrência. Ele também destacou que a taxa de abstenção foi uma das menores dos últimos anos.

O delegado da polícia responsável pela aplicação destacou a segurança do exame contra vazamentos e a segurança do exame contra crimes físicos e virtuais.

O representante dos correios destacou o sucesso da operação de logística de distribuição de provas, que ocorreu sem maiores problemas nas mais de em 3 horas em mais de 1700 municípios e 10.600 escolas brasileiras. A taxa final de abstenção do Enem será contabilizada na próxima semana.

Acompanhe agora a correção ao vivo e o gabarito do Enem com os professores do Estratégia Vestibulares.

CTA curso Enem
Você pode gostar também