Enem 2021: gabarito será divulgado em 1º em dezembro

Enem 2021: gabarito será divulgado em 1º em dezembro

Gabarito será divulgado três dias após o último dia de aplicação do Enem 2021; Estratégia Vestibulares corrigiu prova ao vivo

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 será divulgado 1º de dezembro, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais Anísio de Teixeira (Inep).

Veja também: Gabarito Enem 2021 - confira a correção na íntegra

O cronograma segue a previsão divulgada pelo edital da prova, em que foi informado que o gabarito seria divulgado em até três dias após o fim da prova

Tema de redação do Enem 2021

O tema da redação do Enem 2021 foi divulgado pelas redes sociais oficiais do Ministério da Educação (MEC), do Inep e do ministro da Educação Milton Ribeiro.

Em 2021, o tema de redação é: “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”. Confira o texto completo com comentários dos professores do Estratégia Vestibulares sobre o tema.

Correção comentada do Enem 2021

Além de divulgar o gabarito da prova, o Estratégia Vestibulares também realizará a correção em tempo real do Enem 2021. No primeiro dia de prova, os professores das áreas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação corrigirão cada uma das 90 questões e apontarão qual o raciocínio para encontrar a resposta correta, além de, caso seja necessário, apontar a necessidade de recurso.

Lembrando que em 2020, duas questões foram anuladas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep) e as questões foram apontadas como possíveis de anulação durante a correção ao vivo realizada pelo Estratégia Vestibulares.

Acompanhe em tempo real a correção ao vivo do Enem 2021:

Correção ao vivo 1º dia – Enem 2021

Correção ao vivo 2º dia – Enem 2021

Veja também
+ Como consultar o local de prova e o cartão de confirmação do Enem 2021?
+ Assuntos que mais caem no Enem: veja a lista por disciplina e o que estudar
+ Quais documentos levar para o Enem?
+ Confira os horários do Enem 2021
+ Enem 2021: o que levar no dia da prova
CTA - Estratégia Vestibulares 4
Você pode gostar também