#AprendiNoEnem: confira os principais memes do 1º dia de prova

#AprendiNoEnem: confira os principais memes do 1º dia de prova

Confira os memes e tweets do primeiro dia do Enem com a hashtag #AprendiNoEnem. Candidatos saem da prova e apelam ao humor. Confira

Tornou-se comum nas redes sociais a hashtag #AprendiNoEnem para se referir ao conteúdo do Enem de forma leve e descontraída. Após a tensão, é a forma que os estudantes encontram para respirar e aliviar as horas de resolução do exame. Em 2021, não foi diferente. Confira os principais memes sobre a prova.

Veja também: Gabarito Enem 2021 - confira a correção ao vivo

Após várias polêmicas sobre a prova com relação a supostas mudanças na proposta de redação e até censuras nas questões por parte do governo, a prova segui a mesma linha dos últimos anos.

Muitas pessoas buscaram brigas nas entrelinhas da prova:

O tema de redação também reverberou no primeiro dia de prova e foi considerado por muitos como um tema difícil. Professores do Estratégia Vestibulares elogiaram o tema, que foi a proposta de redação do 2º Simulado do Enem organizado em 4 de abril. A #AprendiNoEnem não perdoou!

Muitos aprenderam, inclusive sobre a composição da sociedade e a relevância do tema proposto no exame:

Outros aprenderam sobre a história do Brasil:

Já alguns, usaram a prova como autoconhecimento:

No fim das contas, a galera terminou o exame desse jeito aqui:

Independentemente do que você aprendeu com o Enem esse ano, não deixe de acompanhar a correção que está rolando ao vivo com os professores do Estratégia Vestibulares! Confira também a matéria com o gabarito e todas as informações que preparamos.

CTA curso Enem

Você pode gostar também