Banner Artigo

Correção de Redação: confira as novas instruções de envio!

Data 25/06/2020

Postado por Raquel Oshio

Se você está estudando para o vestibular, sabe que a Redação é um dos itens que mais exige treino e dedicação. Por isso, o Estratégia Vestibulares fornece correções de redação ilimitadas para os alunos de nossos cursos preparatórios! Algumas mudanças foram implementadas no sistema de correções e, por isso, preparamos um tutorial para ajudar você. Então fique atento às instruções deste artigo!

Além disso, hoje, às 19h, realizaremos um webinário para detalhar as novas instruções de envio de redações. Não perca! Ele será transmitido em nosso canal no YouTube e nesta página do blog!

Onde escrever a redação?

Se você já é aluno do Estratégia, tem o direito de enviar quantas redações desejar e todas elas serão corrigidas em um prazo de até dois dias úteis. Porém, é necessário observar algumas instruções. Primeiro, seu texto precisa ser escrito à mão, na Folha de Redação oficial do Estratégia Vestibulares, disponível nesta página do blog.

Atenção! Por causa do momento de isolamento em que vivemos, nem todos têm acesso a uma impressora, por isso, serão aceitos textos escritos em outras folhas. Porém, elas devem ser identificadas da mesma forma que as Folhas de Redação, ou seja: com seu nome, o nome do vestibular para o qual está produzindo o texto e a data. Também é importante que as linhas estejam numeradas para facilitar a correção dos professores.

Veja, abaixo, o modelo de cabeçalho que você deve seguir:

cabeçalho REDAÇÃO

Para onde enviar a Redação?

Fique atento! O Estratégia Vestibulares e o Estratégia Militares fizeram algumas mudanças na forma de receber as redações. Depois de escrever seu texto, com a letra mais legível que conseguir, você deve escaneá-la ou tirar uma foto nítida da folha, de forma que o professor consiga visualizá-la.

Você NÃO deve mais enviar a sua redação escaneada para o e-mail do Estratégia. De agora em diante, os alunos devem entrar no site do Estratégia Vestibulares, acessar a Área do Aluno e procurar a aba de Minhas Redações. Em seguida, você deve clicar em Enviar Nova Redação e anexar a foto que você tirou da folha.

Atenção! Depois de selecionar o arquivo de envio, a plataforma irá pedir que você escreva o título, tema e exame. Não deixe de preencher esse campo! Em seguida, é só enviar a redação e aguardar dois dias úteis para que o professor responsável retorne a correção do seu texto.

Como é feita a correção?

A imagem enviada pelo aluno é transformada em arquivo PDF, para que os professores possam fazer suas observações. Os erros serão marcados em amarelo e cada um deles receberá um comentário de explicação. Ao lado de cada parágrafo, os professores também acrescentarão outro comentário, indicando os problemas a serem resolvidos.

Sua nota e os comentários sobre seu texto ficarão disponíveis na parte superior do documento, perto do seu nome, em um “sinal de mais”. O arquivo da correção poderá ser baixado na mesma página em que o aluno enviou sua redação.

Como acessar a correção?

Para conseguir visualizar a correção da sua redação, o aluno precisa ter um leitor de PDF. O mais conhecido é o Adobe Acrobat Reader, que é gratuito também. Para acessar os comentários, o aluno precisa clicar sobre cada uma das marcações para abrir as caixas de diálogo.

Caso tenha alguma outra dúvida sobre a Correção da Redação, não hesite em nos procurar no Fórum! Estamos sempre disponíveis para te ajudar.

CURSO DE REDAÇÃO

Leia mais…

Raquel Oshio

Raquel Oshio

Estudante do quinto período do curso de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Estagiária da Estratégia Vestibulares e Estratégia Militares.

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Tabelas com as promoções disponíveis são atualizadas diariamente O que não falta no Estratégia Vestibulares
O Estratégia Vestibulares anuncia mais uma edição do nosso tradicional Provão de Bolsas Vestibulares, no
Aqueles que sonham em fazer Medicina já sabem: muito estudo e dedicação são essenciais! Pensando
O Estratégia Vestibulares realizou o 1° dia do Simulado ENEM, no dia 27 de junho,
Estudar para o vestibular é um desafio, mas nem por isso você precisa enfrentá-lo sozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *