Gabarito ITA: acompanhe a correção da prova AO VIVO, às 14h

Gabarito ITA: acompanhe a correção da prova AO VIVO, às 14h

Candidatos prestam na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro, o segundo dia de provas da 2ª Fase do Vestibular ITA 2020. A prova de hoje é composta de 10 questões dissertativas de Física e uma Redação. Se você é um desses candidatos, gostaríamos de te convidar para acompanhar a correção da prova AO VIVO.

A resolução será feita na tarde de hoje, a partir das 14h, com os professores do Estratégia Militares, Toni Burgatto (Física) e Celina Gil (Redação). Durante a correção, os professores resolverão as questões e indicarão o gabarito. A transmissão será feita no canal do Estratégia, no YouTube.

A primeira prova da 2ª Fase foi aplicada na manhã da última quinta-feira, 12 de dezembro. Mais de 600 candidatos foram aprovados e classificados para a etapa. A seguir, você pode baixar a correção da prova em PDF gratuitamente nos links a seguir.

Resolução em PDF

">Matemática – 2ª Fase" class="wp-block-file__button" download>Baixar
">Química – 2ª Fase" class="wp-block-file__button" download>Baixar
">Física – 2ª Fase" class="wp-block-file__button" download>Baixar

Correção AO VIVO 2ª Fase – às 14h

Correção AO VIVO 2ª Fase – às 14h

Prova ITA 1ª Fase – Resolução em PDF

A prova da 1ª Fase foi aplicada na manhã do domingo do dia 1º de dezembro. Mais de 10 mil candidatos se inscreveram para participar do exame. Logo após a aplicação da prova, os professores do Estratégia Militares também realizam a correção da prova AO VIVO.

Durante a correção, os nossos professores montaram um gabarito e indicaram questões possíveis de anulação. Inclusive, eles disponibilizaram a correção da prova em PDF cujos arquivos você pode baixar gratuitamente nos links a seguir.

FísicaProva Resolvida

MatemáticaProva Resolvida

QuímicaProva Resolvida

InglêsProva Resolvida

PortuguêsProva Resolvida

Três questões da 1ª Fase foram anuladas

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica, ITA, divulgou na tarde do dia 5 de dezembro, o Resultado da 1ª Fase do Vestibular ITA 2020. Ao todo, 665 candidatos foram convocados para a 2ª fase. Você pode baixar a lista de aprovados a seguir!

O gabarito oficial foi divulgado junto com a lista de aprovados na 1ª fase do Vestibular ITA. Com a divulgação do gabarito oficial, três questões foram anuladas. Entre elas estão a questão 12 de Física, a questão 32 de Inglês e a questão 60 de Química.

Segundo o ITA, as questões 12 e 60 foram anuladas devido a erros de digitação. Já a questão 32 foi anulada por erro de edição. De acordo com o nosso time de especialistas, das 70 questões quatro eram passíveis de serem anuladas.

">Relação de Aprovados ITA 2020" class="wp-block-file__button" download>Baixar

Veja o Resultado no site do ITA, clique aqui.

Nota de Corte 2020

Com a divulgação da lista de aprovados, têm-se também a nota de corte no vestibular.

  • Optantes à Carreira Militar – 6,5 pontos
  • Não-optantes – 6,0 pontos

Gabarito ITA 2020 – Oficial

QuestãoNosso GabaritoOFICIAL ITA 2020
1BB
2A ou EE
3CC
4AA
5CC
6DD
7BB
8AA
9BB
10EE
11CC
12ANULARANULADA
13CC
14EE
15CE
16CC
17BB
18BB
19DD
20AA
21BB
22EE
23DD
24AA
25DD
26EE
27BB
28AA
29DD
30EE
31DD
32DANULADA
33BB
34EE
35DD
36AA
37DD
38CE
39DD
40CC
41AA
42DD
43AA
44CC
45CC
46BB
47EE
48BB
49EE
50DD
51CC
52CC
53BB
54AA
55BB
56DD
57DA
58EE
59DD
60ANULARANULADA
61ANULARB
62DD
63EE
64DD
65AA
66EE
67CC
68EE
69BB
70AA

PREENCHA SEU GABARITO

VEJA SUA PROVÁVEL NOTA

Gabarito ITA – AO VIVO

Gabarito IME – Ranking 1ª Fase

Além da correção da prova AO VIVO, os candidatos contarão ainda com um ranking classificatório. O que seria isso? O ranking é um sistema que, ao receber o gabarito IME do candidato, contabiliza o número de acertos dos participantes, dão a nota e os classificam simulando o resultado do vestibular.

Preenchendo o formulário com seu gabarito, o sistema vai gerar a sua nota e colocar seu nome em uma lista de classificação. Com o ranking classificatório, você vai poder conferir o seu desempenho e ainda poder comparar com os dos outros candidatos. Quanto mais gente participar, mais próximo do real o ranking vai ser.

Além disso, teremos uma boa percepção de qual será a nota de corte do Vestibular do IME. Por isso, ao sair da prova, não deixe de sair da prova com uma cola do seu gabarito para preencher nosso formulário. Disponibilizaremos o link do formulário para que você preencha suas respostas.

PREENCHA SEU GABARITO

VEJA SUA PROVÁVEL NOTA

Gabrito ITA – simulados

Você sabia que desde o lançamento do nosso projeto a nossa equipe de professores têm realizado simulados gratuitos para o ITA? Se você não participou das provas, saiba que você pode baixar de forma GRATUITA todos os simulados que já aplicamos para o ITA e outros vestibulares.

Todos os materiais estão disponíveis de forma gratuita na nossa plataforma e você não precisará pagar nada por isso. Basta clicar no botão abaixo, fazer seu cadastro e baixar o conteúdo! É tudo gratuito. Você vai contar com uma prova em PDF. Baixe-a e responda às questões.

Além disso, você vai acompanhar seu desempenho conferindo o gabarito e assistindo ao vídeo de correção com os comentários dos professores.

Por que fazer simulados?

Os nossos simulados servem para:

  • aferir o seu nível de preparação
  • identificar o nível de conhecimento nas disciplinas
  • observar conteúdos que precisam ter um reforço
  • verificar se o seu tempo de execução da prova está adequado ao tempo de aplicação
  • trabalhar o controle da ansiedade
  • manter o foco em cada questão a ser respondida

CURSOS ITA

Você pode gostar também