Gabarito IME 2020: baixe as provas resolvidas e comentadas

Gabarito IME 2020: baixe as provas resolvidas e comentadas

O Instituto Militar de Engenharia, IME, aplicou no mês de outubro as provas da 1ª e 2ª Fase do Vestibular IME. E, como é tradição no Estratégia Militares e Estratégia Vestibulares, os professores participaram de uma transmissão AO VIVO, resolvendo as questões da prova.

Nesta terça-feira, 10, sai o Resultado preliminar com o nome dos aprovados. Se você não fez o download da prova de Matemática, Física, Química e Português, aproveite para baixar gratuitamente o PDF com a resolução completa e os comentários da prova.

Resolução IME 2ª Fase

">Resolução Matemática 2ª Fase – Vestibular IME" class="wp-block-file__button" download>Baixar
">Resolução Física 2ª Fase – Vestibular IME" class="wp-block-file__button" download>Baixar
">Resolução Química 2ª Fase – Vestibular IME" class="wp-block-file__button" download>Baixar
">Resolução Português 2ª Fase – Vestibular IME" class="wp-block-file__button" download>Baixar

Resolução IME 1ª Fase

">Resolução da Prova IME MATEMÁTICA" class="wp-block-file__button" download>Baixar
">Resolução da Prova IME QUÍMICA" class="wp-block-file__button" download>Baixar
">Resolução da Prova IME FÍSICA" class="wp-block-file__button" download>Baixar

Gabarito IME – OFICIAL

O Comando do Exército Brasileiro divulgou o gabarito e a prova da primeira fase do Vestibular do IME. Antes mesmo de a prova e o gabarito serem divulgados oficialmente pelo IME, os professores do Estratégia Vestibulares já haviam corrigido a prova AO VIVO, comentando a resolução passo a passo.

Sabemos o quanto é difícil segurar a ansiedade. Afinal, a jornada rumo à aprovação não é tão simples. Principalmente quando se trata de um dos vestibulares mais difíceis do país. Passar no ITA/IME não é tarefa fácil e entendemos que ter uma prévia do seu resultado é a única coisa que você quer depois da maratona.

QuestãoGabarito
1E
2C
3D
4A
5A
6B
7B
8D
9E
10C
11C
12D
13A
14ANULADA
15E
16A
17D
18B
19B
20B
21E
22B
23B
24B
25D
26E
27B
28ANULADA
29B
30E
31B
32E
33B
34E
35C
36D
37D
38E
39E
40A

Gabarito IME – Ranking 1ª Fase

Além da correção da prova AO VIVO, os candidatos contarão ainda com um ranking classificatório. O que seria isso? O ranking é um sistema que, ao receber o gabarito IME do candidato, contabiliza o número de acertos dos participantes, dão a nota e os classificam simulando o resultado do vestibular.

Preenchendo o formulário com seu gabarito, o sistema vai gerar a sua nota e colocar seu nome em uma lista de classificação. Com o ranking classificatório, você vai poder conferir o seu desempenho e ainda poder comparar com os dos outros candidatos. Quanto mais gente participar, mais próximo do real o ranking vai ser.

Além disso, teremos uma boa percepção de qual será a nota de corte do Vestibular do IME. Por isso, ao sair da prova, não deixe de sair da prova com uma cola do seu gabarito para preencher nosso formulário. Disponibilizaremos o link do formulário para que você preencha suas respostas.

PREENCHA SEU GABARITO

CONFIRA SUA NOTA

Gabrito IME – simulados

Você sabia que desde o lançamento do nosso projeto a nossa equipe de professores têm realizado simulados gratuitos para o IME? Se você não participou das provas, saiba que você pode baixar de forma GRATUITA todos os simulados que já aplicamos para o IME e outros vestibulares.

Todos os materiais estão disponíveis de forma gratuita na nossa plataforma e você não precisará pagar nada por isso. Basta clicar no botão abaixo, fazer seu cadastro e baixar o conteúdo! É tudo gratuito. Você vai contar com uma prova em PDF. Baixe-a e responda às questões.

Além disso, você vai acompanhar seu desempenho conferindo o gabarito e assistindo ao vídeo de correção com os comentários dos professores.

CURSOS IME

Você pode gostar também