Última atualizaçao em: 05 de Novembro de 2020, ás 15:39

O Sistema de Seleção Unificada, Sisu, iniciou na manhã desta terça-feira, as inscrições para mais de 270 mil vagas em cursos de nível superior em universidades públicas de todo o país. Assunto mais comentado no Twitter, o portal amanheceu instável, com erros e uma mensagem indicando “inscrições encerradas”.

O ministro da educação Abraham Weintraub chegou a publicar um vídeo em sua rede social, no início da manhã, dizendo que “o Sisu está rodando normalmente”. O problema virou piada na internet e choveu memes nas redes sociais. Mais de 5 milhões de estudantes buscam uma vaga no ensino superior.

No fim de semana, o Ministério da Educação identificou inconsistências na correção da prova de pelo menos 6 mil candidatos. O problema se concentrou em pelo menos quatro cidades brasileiras. Diante da problemática, o MEC chegou a disponibilizar um e-mail para que candidatos solicitassem revisão de suas notas.

O Ministério Público Federal chegou a enviar um ofício ao ministro recomendando a suspensão das inscrições pelo Sisu até que todas as provas fossem corrigidas pela segunda vez e o problema fosse sanado. De acordo com a pasta, o problema foi resolvido ainda na segunda-feira.

Por conta do problema, o prazo de inscrições no Sisu foi prorrogado até o dia 26 de janeiro, domingo.

Sisu – programação

  • Inscrições: 21/01 a 24/01
  • Resultado: 28/01
  • Lista de Espera: 29/01 a 04/02
  • Convocação da lista de espera: 07/02 a 30/04

CURSO PARA O ENEM

0 Shares:
Você pode gostar também