Entenda a questão sem resposta do Enem; professores pedirão anulação

Entenda a questão sem resposta do Enem; professores pedirão anulação

Professores do Estratégia comentam a questão sem resposta do Enem que deve ser anulada e que rendeu memes na internet

Uma questão do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicado ontem para milhões de brasileiros está dando o que falar. Isso porque, segundo os professores, é daquelas perguntas cujo cálculo e resolução correta não encontra-se entre as alternativas. Por este motivo, trata-se de uma questão sem resposta e, portanto, deverá ser anulada.

No caderno rosa é 157; no azul, 138; no cinza 155 e no amarelo, 178. Trata-se da questão sobre a Copa do Brasil, que trouxe Palmeiras e Flamengo lado a lado, um dia após o fim da libertadores onde os times se enfrentaram.

A questão pedia ao aluno que agrupasse os 30 títulos em seis prateleiras, para que cada umas ficasse com cinco escudos. Na livre de correção da prova feita pelo Estratégia Vestibulares, o professor Thiago afirmou que “É uma questão de arranjo, não de combinação. Tem muita gente que pensou em permutação com repetição”.

O professor Andrew completou: “Não dá certo a primeira alternativa porque ele não considerou o primeiro arranjo”.

Para os professores a alternativa que mais se assemelha é a letra E, mas há um erro de cálculo que impede que ela se torne correta em um dos itens.

Memes

Além da polêmica com a questão sem gabarito, a questão foi alvo de memes entre os amantes do futebol no twitter. Os alvos foram principalmente o São Paulo, que não tem título da Copa do Brasil e o Vasco, que “caiu” no Enem (o time está na série B do Brasileiro).

Para mais memes do #AprendiNoEnem, acesse a matéria que preparamos com os melhores tweets!

CTA curso Enem
Você pode gostar também
horário enem 2022
Leia mais

Confira os horários do Enem 2022

Você já sabe quais são os horários do Enem 2021? Confira esse artigo que o Estratégia Vestibulares preparou com as principais informações!
enem análise literatura
Leia mais

Como calcular a nota do Enem?

Confira também em quais programas do governo você pode usar a média do exame para ingressar em instituições de ensino superior