O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, divulgou nesta sexta-feira, 17 de janeiro, os resultados individuais dos candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, em 2019. Mais de 5 milhões se inscreveram para participar desta edição do Exame.

Os candidatos poderão ter acesso aos seus desempenhos no site do Inep, no Portal do Candidato ou no aplicativo do Enem. As inscrições para concorrer a uma das vagas no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, já iniciam na próxima terça-feira, dia 21 de janeiro.

As provas foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia, os candidatos responderam a uma prova composta de 45 questões de Linguagens e Código e 45 questões de Ciências Humanas, além de uma Redação.

No segundo dia, os candidatos responderam a mais 90 questões, desta vez de disciplinas da área de Exatas e das Ciências da Natureza. O tema da redação do Enem 2019 foi: “Democratização do acesso ao cinema no Brasil“. As redações são corrigidas por mais de 5 mil avaliadores.

O Sisu

Depois da divulgação do resultado do Enem, logo na segunda-feira, dia 21 de janeiro, iniciam-se as inscrições do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada do MEC. Para se inscrever no sistema do Sisu é necessário informar o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

  • Inscrições: 21/01 a 24/01
  • Resultado: 28/01
  • Lista de Espera: 29/01 a 04/02
  • Convocação da lista de espera: 07/02 a 30/04

No ato da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso e instituição para os quais ele deseja concorrer às vagas. Todos os dias o sistema dará a nota de corte do curso. Com isso, o candidato poderá acompanhar a sua inscrição, conferir o seu desempenho e em quais opções ele terá mais chances de ser aprovado.

CURSO PARA O ENEM

Leia mais…

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar também