Projeto Calouro Podcast: conheça o podcast para vestibulandos

Projeto Calouro Podcast: conheça o podcast para vestibulandos

É vestibulando e precisa de um espaço de acolhimento? Conheça o Projeto Calouro, o novo podcast do Estratégia Vestibulares!

Ser vestibulando não é algo fácil, não é mesmo? Além da grande dúvida de escolher qual carreira seguir, ainda é necessário se preparar para resumir anos de estudo em algumas horas de prova.

Pensando em ajudar o vestibulando a participar de uma comunidade que entenda as dores e as alegrias de ser estudante, o Estratégia Vestibulares lançou no mês de maio o podcast “Projeto Calouro”. Você já ouviu? Não? Então, veja abaixo tudo sobre essa novidade!

O que é o podcast Projeto Calouro?

“O Projeto Calouro surgiu da necessidade de termos um espaço para manter contato com o aluno sem necessariamente falarmos sobre conteúdo disciplinar”, conta Bruna Klassa, professora de Biologia do Estratégia Vestibulares e apresentadora do programa.

projeto piloto podcast
Professora Bruna Klassa e Leonardo Olímpio, aprovado em Medicina na Fuvest, durante a gravação
do primeiro episódio do podcast Projeto Calouro

“O ensino a distância já é mais impessoal, a gente na maior parte do tempo conversa com as câmeras e não faz ideia de como é a carinha dos alunos. Ao mesmo tempo, eles não nos têm tão acessível como ocorre numa escola. Com a pandemia, isso ficou ainda mais explícito. Então ter um momento para trocar ideia, experiências, compartilhar angústias, vontades é uma coisa que faz a diferença, todo mundo precisa de um suporte psicológico“, explica.

Ou seja, se você está em busca de um lugar de acolhimento para tirar as dúvidas, compartilhar histórias ou apenas conversar, o Projeto Calouro é o espaço perfeito para desabafar!

Episódios do Projeto Calouro

Até o momento, o programa terá três episódios, que são publicados às quintas-feiras no canal oficial do YouTube do Estratégia Vestibulares.

No primeiro episódio, a professora Bruna convidou o estudante Leonardo Olímpio para discutir sobre a tão temida procrastinação. Leonardo é um ex-coruja e passou em nono lugar no curso de Medicina da Universidade de São Paulo (SP).

Já o segundo episódio, com a participação de Vinícius Fulconi, professor de Física no Estratégia Militares, abordou as técnicas e estratégias que podem ajudar a se preparar para qualquer prova.

Veja também: Saiba como funciona o Banco de Questões do Estratégia Vestibulares

No terceiro e último programa dessa temporada, que irá ao ar no dia 10 de junho, Alê Lopes, professora de Sociologia e História do Estratégia Vestibulares, se junta à professora Bruna para falar do temido pós-prova e o que fazer quando não alcançamos os nossos objetivos.

“A ideia é que o espaço se torne um momentinho gostoso entre professores e alunos, e que eles possam enviar sugestões sobre o que gostariam de ouvir e conversar. Queremos que os estudantes participem não só no chat, mas também das pautas! Afinal, é tudo pensando no bem estar deles”, reforça a apresentadora do podcast.

Ficou curioso? Ouça na íntegra os episódios do Projeto Calouro e se inscreva no canal para ser notificado quando novos programas forem ao ar:

#Podcast 1: Chega de procrastinar! Mantenha-se motivado e focado nos estudos 

#Podcast 2: O que é o ESTUDO REVERSO e como montar uma ESTRATÉGIA de PROVA

#Podcast 3: Não desanime! Aprenda a reagir ao pós-prova 

E aí, o que você achou do Projeto Calouro? Tem alguma sugestão de tema ou quer ficar por dentro dos próximos programas? É só mandar a sua sugestão nos comentários ou se inscrever no canal do YouTube do Estratégia Vestibulares!

Como começar a estudar para o vestibular?

Se o seu sonho é passar em uma universidade de qualidade, é preciso começar os estudos o quanto antes. Afinal, a concorrência e a dificuldade das provas de seleção aumentam a cada ano!

Para te ajudar, o Estratégia Vestibulares oferece diariamente aulas gratuitas no YouTube sobre todas as matérias que caem em diversos vestibulares brasileiros e no Enem.

Além disso, para aqueles que querem investir nos estudos, a plataforma também oferece um cursos preparatórios exclusivo com professores especialistas e com diversos benefícios. Dá só uma olhada: 

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e
  • Entre muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, clique no banner e veja tudo sobre os cursos oferecidos pelo Estratégia Vestibulares!

Banner Estratégia Vestibulares
Você pode gostar também