7 filmes para quem quer estudar Pedagogia

7 filmes para quem quer estudar Pedagogia

Tem interesse em cursar Pedagogia? O Estratégia Vestibular preparou este artigo com 7 filmes incríveis para te ajudar nessa jornada!

Já pensou em cursar Pedagogia? O Estratégia Vestibulares preparou esse artigo com sete filmes incríveis para quem interesse nesta área!

Sobre o curso de Pedagogia

O curso de Pedagogia tem duração média de quatro anos e sua habilitação mais comum é a licenciatura. O curso possui uma grade curricular com disciplinas teóricas e práticas relacionadas à educação. Além disso, o pedagogo pode atuar não só em escolas, mas em hospitais, órgãos públicos e asilos, sendo uma das áreas com maior empregabilidade no Brasil.

Instituições como Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) oferecem o curso de Pedagogia com ampla grade curricular e oportunidades, que contribuem na graduação e experiência do estudante.

7 indicações de filmes para quem quer cursar Pedagogia

A Máscara que você vive (2015)

O documentário traz uma conversa com alunos, educadores e especialistas que retratam a educação machista e o quanto a mesma faz mal aos meninos. Dessa maneira, o documentário mostra a precarização em relação a crise de crianças americanas, principalmente homens, e nos faz refletir a respeito da maneira que criamos e tratamos os meninos.

O Aluno – Uma Lição de Vida (2010)

O filme aborda a história de Maruge, um homem que sobreviveu a guerra e aprendeu, aos 84 anos, a ler e escrever. Com isso, terá que se juntar a crianças de apenas seis anos de idade para ter sua última chance de aprender. 

Escritores da Liberdade (2007)

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de uma professora, que inicia suas aulas em uma escola de um bairro pobre com grandes problemas de violência. A professora, jovem e idealista, ensina métodos diferentes para seus alunos, que se tornam mais confiantes e sonhadores, compreendendo a necessidade de respeito e tolerância.

Como estrelas na terra (2007)

A história de Ishaan, um jovem com dificuldades para concentrar-se nos estudos, e após reclamações da escola, o pai do menino o coloca em um internato, o que o leva a depressão. Entretanto, um professor substituto de artes identifica o problema de Ishaan e o ajuda a descobrir sua verdadeira identidade e a força de vontade para aprender.

Escola do Rock (2003)

Dewey Finn era integrante cantor e guitarrista de uma banda e para conseguir dinheiro, finge ser professor substituto de uma escola rígida. Com o passar do tempo, descobre o talento de seus alunos para a música e formam uma banda para ganhar um concurso. Apesar de seu intuito inicial ser apenas o dinheiro, Dewey se apega aos alunos e os incentiva a não desistir de seus sonhos.

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Produzido por Robin Williams, e considerado um de seus maiores sucessos, o filme conta a história de John Keating, um ex-aluno que volta ao seu internato para dar aulas de inglês. Por meio da poesia, ensina seus alunos a aprender os conteúdos escolares e juntos ressuscitam a Sociedade dos Poetas Mortos, que o mesmo fundou quando ainda estudava no local.

Ao Mestre, com Carinho (1969)

O filme retrata a vida de Mark Thackeray, um professor jovem e negro que ficou desempregado e tornou-se professor em Londres. Durante suas aulas, Mark se depara com a falta de interesse dos alunos, indisciplina e problemas éticos.

Veja também: 7 filmes para quem quer estudar Publicidade e Propaganda

Você já conhecia algum desses filmes? Ficou interessado ou irá prestar Pedagogia? Não deixe de acompanhar o Estratégia Vestibular, com cursos e simulados que preparam você para a aprovação dos seus sonhos!

CTA banco de questões estratégia vestibulares
Você pode gostar também