Banner Artigo

Curso de sargentos da ESA passa a ser reconhecido como Nível Superior

Data 29/01/2020

Postado por Fernando Brito

Categorias Notícias

A partir de 2020, os cursos de formação de sargentos feitos nas escolas militares passam a ser reconhecidos como de nível superior, dentro do Eixo Militar. A notícia veio quando o Ministério da Educação divulgou a 3ª Edição do Cadastro Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia.

A primeira edição do CNCST foi em 2006. Na época, 98 denominações de cursos foram considerados cursos de Nível Superior. O número aumentou na 2ª Edição, publicada em 2010, quando o número subiu para 113 cursos. Na edição publicada esta semana, 134 cursos entraram para o hall.

O Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, lançado em 2006, é um guia de informações sobre o perfil de competências do tecnólogo. Ele apresenta a carga horária mínima e a infraestrutura recomendada para cada curso.

O CNCST é referência para estudantes, educadores, instituições de ensino tecnológico e público em geral, serve de base também para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e para os processos de regulação e supervisão da educação tecnológica.

O catálogo organiza e orienta a oferta de cursos superiores de tecnologia, inspirado nas diretrizes curriculares nacionais e em sintonia com a dinâmica do setor produtivo e as expectativas da sociedade. Em função do catálogo, a partir de 2007 foi possível aplicar o Enade em alunos de cursos superiores de tecnologia.

CURSO ESA

Leia mais…

Fernando Brito

Fernando Brito

Jornalista com experiência em web, TV, impresso, assessoria de comunicação, mídias sociais, cerimonial e media training. Atualmente é responsável pelo jornalismo do Estratégia Vestibulares, atuando como coordenador de conteúdo.

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Estudar para o vestibular é um desafio, mas nem por isso você precisa enfrentá-lo sozinho.
O período de pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular ITA terminou nesta
A Universidade Estadual de Ponta Grossa anunciou na segunda, dia 18 de maio, o cancelamento
A Universidade Estadual de Londrina submeterá ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), no
A Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas também abriu as inscrições para o Vestibular do 2º

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *