Metabolismo Energético – Biologia para Fuvest

Metabolismo Energético – Biologia para Fuvest

O mais importante, na prova de Biologia das duas fases da Fuvest, é saber conectar os temas de forma ampla e relacioná-los com assuntos atuais. Olá!! Eu sou a profª Bruna Klassa, e faço parte da equipe de professores do Estratégia Vestibulares, e hoje falaremos um pouco sobre metabolismo energético.

Escrevo este artigo para disponibilizar um material gratuito a você que precisa de um material que agregue à sua preparação. A prova da Fuvest é uma prova bem mais conteudista quando comparada, por exemplo, com a prova do Enem.

Por isso, você precisa de uma equipe que esteja focada não só em produzir um material de qualidade, mas preocupada em despertar o seu senso crítico para interpretar e discernir os conteúdos de forma cada vez mais interdisciplinar.

E o Estratégia Vestibulares é tudo isso e muito mais: viemos para revolucionar a preparação para as universidades. Para começar essa jornada rumo à aprovação, produzi um material gratuito que virá como um bônus para os seus estudos.

Nesse arquivo, você vai poder contar com um funcionamento correto de todas as estruturas celulares para a manutenção da vida depende de uma série de reações químicas de síntese e degradação de moléculas orgânicas, com intuito final de gerar, transformar ou degradar energia.

Quer saber mais sobre o metabolismo energético das células? Baixe grátis o PDF.

isenção de taxa ita
Você pode gostar também
Leia mais

Biologia animal: filos do Reino Animalia

A biologia divide os seres vivos em vários reinos, que possuem características em comum, como plantas, bactérias, fungos,…