Biologia para FATEC – Primeira Lei de Mendel

Olá, pessoal! Profª. Bruna Klassa aqui disponibilizando mais um material gratuito para você fazer o download e incrementar a sua preparação para o vestibular e o curso dos seus sonhos. Lembram do primeiro material? Discutimos sobre o Metabolismo Energético das células.

Desta vez, nós vamos falar sobre a Primeira Lei de Mendel. De que trata essa lei? Como ela deve ser cobrada o seu vestibular? Por que é importante estudá-la? Os caracteres de uma espécie são determinados pelos genes, estruturas hereditárias presentes nos cromossomos do núcleo celular.

Grosso modo, um gene é um fragmento de DNA que contém a informação genética propriamente dita, isto é, o código genético necessário para “construir um organismo e mantê-lo funcionando”. Enfim, sobre muita coisa falaremos nesse novo material.

Por isso, se você quiser saber mais sobre DNA e RNA, quem foi Gregor Mendel e quais foram as contribuições dos seus estudos e experimentos para o entendimento sobre o processo da hereditariedade, basta fazer o download do arquivo abaixo e estudar!

Ah, o material é personalizado para o vestibular da FATEC, mas não se acanhe. Pode utilizá-lo para complementar sua preparação para o vestibular cujo processo seletivo você está se preparando. Bons estudos e até a próxima!

BAIXE GRÁTISPrimeira Lei de Mendel