Olimpíadas: 6 atletas e esportistas que fizeram faculdade

Olimpíadas: 6 atletas e esportistas que fizeram faculdade

Neste texto, o Estratégia Vestibulares traz para você, 6 atletas olímpicos que fizeram faculdade! Vem ver que arrasa dentro e fora do esporte

Aproveitando o clima olímpico dos meses de julho e agosto, o Estratégia Vestibulares traz para você uma lista com seis pessoas que, além de arrebentarem no esporte, são exemplo nos estudos também. Nesta seleção de atletas, temos histórias para todos os gostos e nacionalidades, confira!

Olimpíadas: como surgiu?

Tóquio 2020

As Olimpíadas de Tóquio ocorrem do dia 23 de julho até o dia 8 de agosto. É a 32ª edição dos Jogos Olímpicos, edição que teve que ser adiada em um ano devido à pandemia de Covid-19. É a segunda vez que a cidade japonesa recebe o evento, a primeira foi no ano de 1964. Dessa vez, Tóquio 2020 conta com mais de 12.750 atletas em mais de 306 eventos esportivos. 

A importância de uma Olimpíada

Os Jogos Olímpicos são um evento muito importante e tradicional na história do mundo, com início na Grécia antiga, essa celebração do esporte já ocorre há mais de dois mil anos. Além disso, os jogos para a cidade-sede podem representar um aumento econômico e cultural, tanto pela melhoria na infraestrutura, como na vinda de turistas do mundo inteiro para a sede, trazendo dinheiro e desenvolvimento para o local.

Lista de atletas que fizeram faculdade

Abaixo, você confere a relação de 6 atletas olímpicos que dão show dentro e fora do esporte! Dê uma olhada nessas histórias abaixo: 

Imogen Grant 

Grant é uma atleta britânica do remo, tem 25 anos e já foi medalhista de bronze no remo individual/duplas nos campeonatos mundiais de 2018 e 2019, também conta com a medalha de prata em duplas no Campeonato Europeu de 2021. Imogen teve seu início meteórico em 2015, ganhando alguns campeonatos representando a Universidade de Cambridge e participou na sua primeira Olimpíada neste ano. Falando na universidade, a atleta atualmente está concluindo seu curso de Medicina

1/6 atletas que fizeram faculdade
Fonte: BritishRowing.org

Gabby Thomas 

Natural de Atlanta, nos Estados Unidos, Gabby Thomas tem um currículo acadêmico impressionante! É formada em Neurobiologia e Saúde Global pela Universidade de Harvard e, atualmente, mestranda em epidemiologia na Universidade do Texas. Em várias entrevistas, a americana afirmou a importância dos estudos na formação dela como corredora e como ter outros interesses além do esporte a fez melhorar cada vez mais. Gabby ganhou mais de 22 títulos durante sua carreira universitária e, em Tóquio 2020, foi medalhista de bronze nos 200 metros rasos. 

2/6 atletas que fizeram faculdade
Fonte: Divulgação

Oliver Cook

Continuando a lista com mais um atleta britânico do Remo, dessa vez vamos falar de Oliver Cook. O inglês de 31 anos já foi campeão mundial e europeu da categoria (2016 e 2019, respectivamente). No ano de 2011, Oliver participou de uma expedição onde remou 1000 km entre Zâmbia e Angola, a expedição arrecadou mais de 25 mil libras para vilas das regiões. 

Cook se graduou na London School of Economics e, atualmente, curso mestrado em História na Universidade de Oxford. 

Oliver Cook - Atleta Olimpíco
Fonte: BritishRowing.org

Ander Weiss

Mais um representante dos esportes com barcos, Ander Weiss é um remador norte-americano de 28 anos de idade Seu maior feito como atleta profissional foi ter chegado na final do remo em equipes na Tóquio 2020. Weiss se formou em economia na Brown University e concluiu em 2018 um MBA na Said Business School, campus da Universidade de Oxford. 

Ander Weiss - Remador Olímpico
Fonte: UsRowing.org

Alexis Sablone

Muitos devem ter recentemente conhecido Alexis após a competição em que ela participou com a “Fadinha” Rayssa Leal em Tóquio 2020. Porém, sua história no skate esteve longe de começar neste ano. A americana de 34 anos é três vezes medalhista de ouro no X Games, tendo no currículo ainda duas medalhas de bronze e mais uma de prata no mesmo evento. 

Alexis se graduou e tem mestrado em Arquitetura pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, sigla em inglês). Enquanto entregava sua tese de mestrado, Sablone venceu o Campeonato Mundial de Skate Street. 

5/6 atletas que fizeram faculdade
Fonte: Divulgação

Cheta Emba

Para finalizar a lista, nós temos Cheta Emba! A norte-americana de 28 anos se graduou em Biologia Molecular pela Universidade de Harvard. A ex-aluna representa o time de rugby feminino dos Estados Unidos. Em seu currículo, Cheta conta com uma medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019. 

6/6 atletas que fizeram faculdade
Fonte: Usa.rugby

Veja também: 7 filmes sobre Olimpíadas para incluir no repertório sociocultural

Gostou do texto? Se motivou com os atletas dando show nos estudos? Clique no banner abaixo e confira os cursos que o Estratégia Vestibulares tem a oferecer para você! Não perca e confira já:

Você pode gostar também